Bem vindo ao Especial Monkeybuzz 2014

Relembre o ano e saiba o que de melhor deixou passar dentre as novidade da música

 1,265 total views

Tenho a impressão de que pudemos em 2014 ter uma relação mais pessoal com a música que ouvimos. O ano passado foi repleto de lançamentos “obrigatórios”, aqueles que todo mundo precisava ouvir e que, de forma justa, não podiam faltar em qualquer retrospectiva, seja com Daft Punk, Arcade Fire, Kanye West ou David Bowie.

Este foi um ano em que cada um pôde trilhar sua própria trajetória musical particular. Um fã de Rock gringo bem antenado passou o primeiro semestre ouvindo Mac Demarco, Real Estate e St. Vincent e o segundo pirando em Ty Segall, mas um outro fã do estilo pode ter se contentado com The Black Keys e Jack White, sem deixar de ouvir Robert Plant ou Pixies por exemplo, e nunca ter nem ouvido falar daqueles outros nomes acima, e com todos os gêneros foi mais ou menos assim.

A vantagem de termos menos unanimidades casa bem com a proposta que move o Monkeybuzz. Quando você não tem a pressão para ouvir algo que todo mundo está ouvindo, você experimenta mais, conhece novos nomes e tem a chance de botar no topo da sua listinha de final de ano, um disco que não estará mais na de ninguém.

Inauguramos hoje os artigos e listas do Especial 2014, uma página dedicada a relembrar e pincelar o que de melhor rolou nesse ano. Mas lembrando sempre ser o que de melhor rolou na nossa visão, de quem ouve muita coisa diferente o ano todo e tenta colocar uma pulga atrás da sua orelha e te incentivar a ir atrás de um novo estilo que você nunca ouviu falar ou de uma banda que você nunca deu bola.

Use e abuse de nossas listas, artigos e retrospectivas pra conhecer coisas novas e relembrar aquelas, que em um ano de tantos lançamentos, podem ter ficado esquecidas lá no começo do ano. Mas não as veja de uma forma limitada, como se aquilo fosse o suficiente, e como se tudo de bom que foi lançado estivesse contemplado ali, tente curtir como um ponto de partida bem pequeno à música do nosso tempo.

Neste ano, nosso especial é um oferecimento da Leaf | Óculos em Madeira

Leaf

 1,266 total views

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.