Best Coast: A maresia musical da Califórnia promete cair como uma luva no Festival

O duo de Surf Rock nostálgico deve emplacar hits de seus dois discos já lançados durante seu show no Planeta Terra Festival

 1,882 total views

O Surf Rock é um dos destaques no Planeta Terra Festival deste ano. E é em passagem inédita pelo Brasil e em clima primaveril que o duo Best Coast aporta em terras tupinquins pronto para tocar ao pôr-do-sol. Apaixonados pelo lugar que nasceram, na California, Bethany Cosentino e Bob Bruno desenvolveram seu estilo musical e assimilação ao ritmo despretensioso e de veraneio de uma maneira muito natural. A vocalista tem base musical e artística provida desde sempre dentro de seu lar, já que seu pai também é cantor, e a mãe uma “hippie de espírito livre”, como a própria considera.

Como principais influências, a banda traz em seu currículo e no coração grupos como The Beach Boys, Fleetwood Mac, The Beatles e muitos singles soltos de Surf Music dos anos 60, que foram organicamente agregados em sua rotina aos poucos. A preferência do duo por tal segmentação sonora se dá principalmente pela nostalgia frequente causada a cada vez que ouvida, sensação admirada e preservada também na reprodução de suas próprias criações.

As boas energias passadas através das cordas dedilhadas por Bethany Cosentino e Bob Bruno prometem animar o final de tarde do público do festival ao trazer em sua sonoridade as guitarras em ritmo mais acelerado ou menos afoita, de acordo com cada hit emplacado, que varia entre músicas enérgicas na crista da onda como The Only Place, Boyfriend, When I’m With You e Crazy For You e também levadas de maresia mais baixas, com ondas musicais leves que refrescam e hipnotizam com seu looping, como em Up All Night, How They Want Me To Be e No One Like You.

A turnê atual dos californianos segue baseada no seu mais recente disco, The Only Place, prometendo trazê-lo em sua maioria canções dessa edição, o que provavelmente não impedirá a apresentação de boas faixas de Crazy For You e até mesmo de seu EP de 2009, Where the Boys Are, devido a ser sua primeira visita a cidade da garoa, o “casal” deve agradar a plateia oferecendo variedades musicais.

Vale esperar também algumas covers recentes, como as versões criadas especialmente ao disco em homenagem a Fleetwood Mac lançado nesse ano, ou versões adaptadas de Nirvana e Blink 182. Pegue o filtro solar, o óculos de sol e roupas frescas que o passeio a beira mar da vez é em frente aos palcos posicionados no Jockey Clube.

 1,883 total views

ARTISTA: Best Coast

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.