Childish Gambino Fez Sua Parte Diante De Um Pequeno Público No Palco Perry

Donald Glover comanda boa apresentação de Hip Hop apesar de alguns contratempos

Loading

Vale começar enumerando os pontos ruins do show, para que os bons fiquem para o final e a sensação após ler a resenha fique mais próxima da realidade: Childish Gambino fez um show muito bom.

O público era menor que 30% da capacidade do palco Perry (o menor de todos), já que o mundo inteiro parecia estar na impressionantemente cheia apresentação de Calvin Harris. O som estava alto demais, distorcendo tudo que era tocado no palco e o público não parecia muito animado, dando a impressão de uma platéia formada mais por quem guardava um bom lugar para ver Steve Aoki do que por quem queria ver a primeira vez do rapper no Brasil.

Agora, destacando os pontos positivos, o músico parecia muito feliz e empolgado em estar ali e tocou com a energia de um artista se apresentando para 100 mil pessoas. Seus maiores sucessos estavam presentes e, apesar da falta de elementos marcantes, o clima geral era de um verdadeiro show de Hip Hop. Quem foi pra curtir, conseguiu.

Algumas apresentações do estilo sofrem com a dificuldade de traduzir as canções para os palcos, fazendo o rapper parecer um animador de torcida com a música de fundo embalando os presentes, mas Donald Glover impressionou neste quesito e não decepcionou, cantou bem e estava acompanhado de uma boa banda.

Mesmo assim, a produção megalomaníaca que montou era desnecessária e tal característica ficou ainda mais evidente num momento que seu computador parou de funcionar e o rapper resolveu começar um freestyle, comprovando suas melhores qualidades neste que foi o ponto alto da apresentação, junto com a ótima faixa Sober – já que o sucesso Heartbeat deixou um pouco a desejar.

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.