Cinco Músicas Para Você Cantar com The Kooks

Grupo volta ao Brasil munido de vários hits que você certamente saberá de cor

 3,551 total views

29 de março | 16:30 – 5:30 | Palco Onix

The Kooks já foi uma das grandes potências do Indie Rock durantes os anos 2000 e, hoje, se afasta um pouco desse passado, tentando se reinventar e mostrar que tem muito mais a oferecer. Mesmo com uma escorregada no começo da década, a banda continua ainda como uma das mais conhecidas do line-up do festival e também uma das mais comememoradas.

Ao longo de quase uma década de carreira e quatro discos lançados, o grupo acumula alguns hits, que certamente estão entre as músicas preferidas de muitos fãs. Selecionamos cinco delas que, se não são necessariamente as mais aguardadas, farão todo mundo comemorar o show dos caras por aqui.

Down

Faixa-título de seu mais recente EP e principal single do álbum Listen, a faixa mostra bastante do que podemos esperar do shows de Luke Pritchard e companhia em sua nova fase, agora pendendo mais pro lado do Soul, Funk e Gospel, mas sem perder aquele tempero do Indie Rock de outrora.

Naïve

Como um de seus maiores clássicos, é pouco provável que o grupo deixe de tocá-la por aqui. Vindo de seu primeiro disco, Inside in/Inside out, lançado no longínquo ano de 2006, a música passou com glória pelo teste do tempo e tem envelhecido muito bem, ainda sendo figurinha carimbada em diversas baladas Indie.

Junk of The Heart (Happy)

O tal deslise mencionado acima é o disco que carrega o mesmo nome desta faixa, lançado em 2011. Ainda assim, a música é extremamente contagiante e deve render momentos bem divertidos no palco e para quem está curtindo a farra a baixo dele.

Forgive & Forget

Essa é mais uma música do novo disco e mostra mais uma vez aquela proposta Soul/Funk do grupo. Ela tem bastante suingue e um clima empolgante, e, com um refrão pra ser cantado a plenos pulmões e uma progressão melódica muito dançante, promete por os fãs para se remexerem.

Do You Wanna

Outro clássico do grupo, essa é também uma de suas faixas mais dançantes, porém de forma mais roqueira. O hit tem um balanço interessante e uma linha de baixo bem convidativa às pistas de dança. Certamente, vai ser difícil se manter parado quando a banda tocar essa.

lolla

 3,552 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts