Cinco Shows do Pitchfork Festival que Deveriam Vir ao Brasil

Seleção de apresentações que estão no momento perfeito de desembarcar por aqui

Loading

Uma das coisas mais legais de ir ao Pitchfork Festival é a oportunidade de ver de forma mais próxima algumas bandas que infelizmente, ainda não parecem ter tanto mercado no Brasil, já que, por serem novas e muito conhecidas nos EUA, seriam apostas mais arriscadas para os produtores locais.

Mas isso não nos impede de sonhar. Além dos melhores shows do festival – que obviamente também merecem vir ao nosso país -, estes são alguns nomes que parecem estar no momento perfeito para desembarcar por aqui.

Future Islands

Future Islands

Muita gente conheceu a banda pelo último álbum, ou mais especificamente pelo single Seasons, mas Future Islands já tem quatro discos e quase dez anos de estrada. A combinação entre experiência adquirida e um último disco cheio de sucessos resultou em um show muito divertido. O vocalista Samuel Herring, caso você já tenha visto algum vídeo das apresentações ao vivo da banda em programas de TV, é uma das figuras mais interessantes e com mais presença de palco a surgir nos últimos anos. Future Islands seria uma opção perfeita para um festival brasileiro.

Caribou

Caribou

A presença cada vez mais frequente de Hot Chip no Brasil pode ser um bom sinal de que nomes com um Eletrônico mais cabeçudo, mas que não esquecem sua veia Pop, tem lugar por aqui.

Dan Snaith e seu projeto Caribou já possuem uma discografia interessante e um show belíssimo, que passa por momentos de catarse coletiva e também por outros de mais introspecção. Uma experiência imperdível e que expande tudo que já havíamos visto em seus discos.

Courtney Barnett

Courtney Barnett

Oficialmente, Courtney Barnett ainda tem apenas um álbum lançado, mas também um par de EPs de muito respeito. Já seria o suficiente para protagonizar uma ótima apresentação no nosso país.

Em março, dias após o lançamento de seu disco de estreia, em seus três shows no SXSW, a empolgação já estava lá, mas faltava alguma coisa. Agora, alguns meses depois, é nítida a evolução, Courtney conhece melhor seu repertório e o impacto que cada música tem no público, fazendo um show extremamente maduro e praticamente perfeito.

Parquet Courts

Parquet Courts

Consistente, tecnicamente impressionante e muito divertido, o show de Parquet Courts teria tudo para se tornar inesquecível em uma pequena turnê pelo país, em casas de show menores e com um público louco por bons shows de Rock Independente. As influências Punk da banda colaboraram para que tenham feito uma das performances mais enérgicas do festival.

Run The Jewels

Run The Jewels

Há algum tempo que o mercado de shows brasileiro parece ignorar os nomes que estão estourando no Hip Hop e no R&B. O finado festival SWU trouxe Kanye West e o coletivo Odd Future, mas depois disso tem-se perdido o timing de vermos Frank Ocean, Kendrick Lamar, A$AP Rocky, Tyler, The Creator com seu show solo, entre outros. Para se redimir, uma das melhores alternativas seria trazer o duo Run The Jewels ao país.

No auge de suas carreiras e no topo da montanha do hype, Run The Jewels fez um dos melhores shows de Hip Hop que já passaram pelo festival, com muita interação com a plateia, convidados especiais e o principal, tocando música boa de verdade.

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.