Far From Alaska

Com uma apresentação realmente curta, o quinteto fez uma estreia impecável, mostrando que mesmo ainda muito jovem já pode assumir a responsabilidade de abrir um festival como este

 3,583 total views

Fotos: Reinaldo Canato/UOL

Alguns amigos, vários curiosos e, quem sabe, alguns fãs – assim era formado o pequeno público do show que inaugurou o Planeta Terra 2012. No palco, se via cinco rostos ainda desconhecidos empunhando seus instrumentos. A banda de Natal Far From Alaska – ganhadora de um concurso que a possibilitou tocar no festival –, apesar de muito jovem, não demostrava sinais da pouca idade e fez um dos shows mais empolgantes, mesmo bem curto.

Ao vivo, o Rock pesado do quinteto mostra suas excelentes influências e a forma como absorveu essa sonoridade e a transformou em algo diferente e muito próprio. O show, se não tinha muitos espectadores por conta do horário, tinha pessoas contagiadas por cada uma das músicas que o quinteto tocava e chegava mais perto do palco pra ver quem eram aqueles novatos. Na plateia, ainda se via algumas caras de espanto ou boquiabertas com o que ouviam – de uma forma positiva, é claro.

O show durou pouco por um motivo óbvio: a banda só tem um EP com quatro músicas, o que não tirou o brilho de sua estreia em um festival desse porte. Como destaques, vale a pena citar a força que o vocal de Emmily Barreto ganha ao vivo e a potência da guitarra (e o comportamento no palco) de Rafael Brasil. Quanto às canções, me chamou a atenção Monochrome, que contava com varias sessões bem divididas e pelo duo de vocais entre Emmily e Cris Botarelli. Foi com essa música que a banda se despediu do público, agradecendo muito a chance de estar lá e ressaltando como estavam felizes de poder tocar naquele palco.

Infelizmente, por terem apenas um EP, o show ficou muito curto e deixou todo mundo com um gostinho de quero mais, mas, pelo que conhecemos da banda, podemos esperar mais material em breve e, é claro, mais shows. Essa é, sem dúvidas, uma banda que eu apostaria minhas fichas e a vejo voltando a festivais dessa importância daqui a alguns anos, mas não mais como banda de abertura.

Crédito da foto: Reinaldo Canato/UOL

 3,584 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts