Mac Demarco Ainda Não Encanta Como Poderia

Músico e banda fazem bom show tecnicamente, mas ainda não traduzem o clima e detalhes de seu disco “2”

 2,516 total views

Terminando 2012 como um dos discos que mais ouvi e continuando com o título no início de 2013, é óbvio que daria mais uma chance ao ótimo Mac Demarco, mesmo após ter exagerado nas brincadeiras em sua apresentação no SXSW.

Desta vez, o garoto realmente parecia mais moderado e mais focado na música, brincando na hora certa e da maneira certa, como ao levar sua namorada ao palco e ao fazer um breve cover hilário de Cocaine, do Eric Clapton, finalizando com “essa é uma música do Sting” e levando os poucos que entenderam (verdade) às risadas. Musicalmente, Mac e banda continuavam incríveis, focando seu repertório quase que completamente em 2, seu mais recente trabalho.

Mesmo assim, é difícil de explicar, mas tudo que encanta em 2 se perde na adaptação para os palcos, e apesar de sabermos que tudo está sendo tocado da maneira correta, falta aquele mesmo sentimento de conforto cômico e apreciação dos detalhes que temos ao ouvir o disco, tudo isso se perde e o show chega a ficar chato em alguns momentos, mas ainda assim bom, já que para um artista do nível de Mac, há um piso de baixa qualidade, que não permite que suas boas faixas fiquem ruins. Os destaques ficaram para Freakin Out The Neighborhood, Ode To Viceroy e *Still Together.

Adoraria poder ver Mac DeMarco no Brasil, mas espero que antes disso, o músico consiga traduzir melhor suas faixas para apresentações ao vivo e consiga porvocar em mim o mesmo encanto instantâneo da primeira audição de 2.

 2,517 total views

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.