Marina and The Diamonds: Pop Para Todos os Gostos

Como uma salada de frutas, som da cantora é uma mistura do que de melhor acontece no cenário Pop

1,521 total views, no views today

28 de março | 20:15 – 21:15 | Paco Axe

Se você vai ao Lollapalooza Brasil 2015 e mira no Pop como sua principal fonte de diversão durante o festival, assistir a Marina And The Diamonds pode ser a melhor escolha que você vai fazer durante o fim de semana.

A cantora, que chega agora a seu terceiro disco, Froot, tem em seu som quase que um resumo do que está acontecendo na cena Pop nos últimos anos. A música de Marina se apropria de diversos elementos usados por outras cantoras do estilo para criar algo com a sua própria cara e está aí a receita de todo sucesso que está fazendo, desde o lançamento de Electra Heart, em 2012.

O disco sairá no próximo dia 16 e é bem provável que vejamos suas novas faixas transportadas aos palcos em primeira mão. Pensando nisso, na salada de frutas que é esse seu novo lançamento, vamos brincar de ligar os pontos e ver que outras cantoras Marina irá “trazer” à sua apresentação no festival.

Lykke Li

Immortal tem aquela bastante daquela carga dramática presente na música da cantora sueca. Um Pop meio soturno e carregado de efeitos letárgicos, que parecem retardar a compreensão da melodia e letra por parte do ouvinte. O resultado é criar algo hipnótico extremamente melancólico.

Charli XCX

Como da água pro vinho, Froot (a faixa) mostra um lado completamente diferente da música de Marina. Incorporando o lado mais radiofônico, muito presente na obra da hitmaker inglesa, essa canção brinca com um ritmo dançante, uma melodia pegajosa e um refrão chiclete. Certamente, essa será uma das músicas mais divertidas de toda a apresentação da cantora.

Lana Del Rey

Como em Immortal, I’m A Ruin se apresenta de forma mais performática e carregada de um drama plastificado. Assim como a obra de Lana, essa música ganha o ouvinte também pela emoção que é capaz de provocar.

Ellie Goulding

Se você está com saudade do divertido show que Ellie fez no Lollapalooza no ano passado, quando Marina tocar Blue será a chance perfeita de dançar se sentir novamente imerso naquele universo Pop Eletrônico bailante. Certamente, esse também será um dos pontos altos da apresentação da cantora.

Zola Jesus

Happy deverá ser aquele momento catártico do show, um momento que permite um encontro mais íntimo entre artista e plateia. Algo muito recorrente na música de Nika Roza Danilova, principalmente em sua fase pré-Taiga.

Entenda melhor com esta playlist especial para o show de Marina and The Diamonds no Lollapalooza Brasil 2015.

Lolla

1,522 total views, 1 views today

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts