Monkeybuzz no festival SXSW

Pelo terceiro ano consecutivo, trazemos os destaques do evento conhecido por revelar novos nomes da música

 1,111 total views

Há três anos, o período entre os meses de março e abril tem sido sempre movimentado na redação do Monkeybuzz. O principal motivo é o Lollapalooza Brasil, maior evento musical do ano para nós, como você já deve ter percebido em nosso grande especial sobre o festival, mas também por ser o mês do South by Southwest (SXSW), festival anual de interatividade, cinema e música, que acontece anualmente na cidade de Austin, Texas (EUA), e é famoso por reunir milhares de bandas tocando diversas vezes pela cidade toda ao longo de cinco dias.

Um dos motivos de insistirmos em trazer esta cobertura para o nosso leitor – mesmo em um mês tão ocupado – é pelo foco que o festival tem em bandas novas, possibilitando que nomes que estão surgindo agora (que sempre foram o foco do site) ganhem uma exposição importante. É nossa chance de ver ao vivo – provavelmente mais de uma vez – nomes novos que acabamos de destacar no site e que não pisarão em terras brasileiras tão cedo – além de outros mais consagrados que também adoramos.

A parte musical do evento acontece de quarta (18/03) a sábado e a cobertura completa você encontrará ao longo da semana aqui em nossa página especial Monkeybuzz.com.br/sxsw2015.

Outra maneira de acompanhar curiosidades sobre o festival enquanto ele acontece é acompanhar o nosso recém-lançado Snapchat (monkeybuzzsnap), com trechos dos shows que assistimos e curiosidades sobre o evento e sobre a cidade.

Não deixe também de ver nossas coberturas das edições 2013 e 2014.

 1,112 total views

MARCADORES: SXSW 2015

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.