Monkeybuzz no Primavera Sound 2014

Mais que um mero festival, evento conta com as atrações mais relevantes no mundo musical de hoje, como Arcade Fire

 1,529 total views

Fotos: Arcade Fire (Divulgação)

O Monkeybuzz fará a cobertura do Primavera Sound de 2014, um dos festivais mais importantes do mundo da música e que certamente agradaria a todos os nossos leitores. Com duas edições quase simultâneas, uma realizada em Barcelona, na Espanha, e outra realizada na cidade do Porto, em Portugal, na semana seguinte, o festival é conhecido pelo seu lineup bastante eclético com ênfase no que está rolando de mais relevante na música atual e tem o mote de todo evento musical: você não conseguirá ver tudo que deseja. É pensando nisso que iremos cobrir ambas as edições, colocando em pauta quase todos os concertos mais relevantes. E são vários os motibos para não perdermos os eventos.

Atrações diversas

Aqui, nada se resume a um gênero somente, mas à música contemporânea relevante atual, por isso podemos ver shows de Hip Hop como Kendrick Lamar acontecendo em um mesmo evento que recebe Caetano Veloso, por exemplo. Palcos de música Eletrônica colocam Metronomy, ao mesmo tempo de um concerto de Jamie XX, enquanto Real Estate disputa o público com Darkside. Logo, estilos coexistem, sem restrição alguma, fato que você certamente está acostumado a se deparar em nossas páginas. Indie Rock, Hip Hop, Eletrônica, Stoner Rock, Folk, MPB, Afrobeat, Música Latina, tudo tem o seu lugar ao Sol no festival.

Nomes de peso

As bandas que elogiamos nos últimos dois anos, a maioria recebendo o nosso selo Ouça, serão finalmente vistas ao vivo, ou revistas em shows espetaculares. Dentro do cartaz deste ano, temos nomes como Arcade Fire, Queens of The Stone Age, Cloud Nothings,Pond, Moderat, Warpaint, Mogwai,Volcano Choir, Earl Sweatshirt, Foals e Stromae – e esses são só alguns dos artistas que já passaram pelos seus olhos e ouvidos através do nosso site e que farão apresentações históricas aqui. Todo ano, existe a curiosidade do mundo da música em relação ao que aparecerá no cartaz do evento e sempre somos surpreendidos com a qualidade e relevância das atrações.

Primavera Sound do Brasil

Poucas edições tiveram tanta importância para o nosso país como a de 2014. Como já falamos em um artigo anterior, temos seis artistas novos e antigos no cenário músical brasileiro que farão apresentações em terras euripeias. Boogarins, Caetano Veloso (headliner), Single Parents, Rodrigo Amarante, Black Drawing Chalks e Móveis Colonias de Acaju trazem um sabor especial ao festival ao mostrar que a música independente atual parte das mais variadas influências e mostra ao mundo que a MPB pode ser vista como um dos estilos presentes dentro da nossa vasta cultura musical. Celebrar estar bandas e mostrar a nossa nova cena musical acontecendo é um dever jornalístico deste site.

Mais que um festival, um evento

Mostrando que um festival de música não deve se resumir a somente concertos, o Primavera Sound é conhecido pela experiência que proporciona em cada um dos lugares de Barcelona que foi realizado. Neste ano, no Parc Del Fòrum, teremos onze palcos, dividindo horários de bandas enquanto teremos ao mesmo tempo eventos rolando por toda a cidade. Palcos alternativos em casas fechadas, palestras sobre a indústria musical atual, concertos gratuitos em parques municipais e a rotação dos artistas por toda a cidade possibilitam que o seu público possa curtir quase todos os shows – algo que faremos indo à cidade do Porto- mas sob as mais variadas formas, mostrando que um evento musical deve e pode tomar a sua cidade, transformando-a por alguns dias em um verdadeiro templo sonoro.

O Monkeybuzz estará lá cobrindo através do nosso site e de nossas redes sociais com as bandas que estão se apresentando naquele momento para colocar o nosso público mais perto de um festival dessa magnitude. Se não bastasse Barcelona, na semana que vem continuaremos mostrando tudo que o se passa neste que é um dos maiores festivais de música contemporânea não só na Europa, nome que veio sendo construido e fortalecido desde 2001, mas também do mundo. Logo, você está convidado para nos acompanhar e curtir o festival conosco pelos próximos dias.

 1,530 total views

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.