O Terno: Forte Candidata a Roubar a Cena

Banda paulistana deve agradar os mais diversos públicos presentes no festival

 1,565 total views

29 de março | 14:30 – 15:30 | Palco Axe

O disco homônimo dos paulistanos da banda O Terno parece ter servido para consagrá-la de vez como uma das maiores bandas novas brasileiras e como um dos melhores grupos de Rock do país. Sim, já é possível fazer tal constatação sem parecer um completo maluco, e sua presença no line up do festival Lollapalooza Brasil 2015 apenas comprova esta afirmação.

A abrangência da banda é o segredo que pode fazê-la roubar a cena no segundo dia de festival. Tim, Guilherme e Gabriel conseguem agradar desde os maiores caçadores de novidades, até o público que ainda não saiu do Classic Rock mais tradicional, passando por uns ouvintes mais cabeçudos que enxergarão neles uma redescoberta do melhor do Rock Paulistano.

O show da banda impressionará os desavisados pela qualidade técnica impecável, ampliando tudo que já é ótimo no disco de forma mais crua e trazendo uma música bem humorada, inteligente e bem impactante. As canções do primeiro disco serão responsáveis por apresentar o lado “espertinho” do grupo – destaque para 66 e Zé, Assassino Compulsivo, além de Tic Tac, do EP Tic Tac – Harmonium – e o segundo para esquentar o público sem piedade com um Rock mais encorpado e faixas mais redondinhas, daquelas boas pra balançar a cabeça e fazer air guitar – preste atenção em Bote Ao Contrário e O Cinza.

O Terno é uma das bandas que faz valer a pena chegar cedo ao festival no domingo e tem chance ser a maior descoberta de muita gente neste festival, além de um momento marcante para quem já conhecia, mas não tinha visto ao vivo. Fica a curiosidade de saber o impacto que um show em um festival deste porte terá para o futuro da banda, além do impacto que um show desta qualidade terá para quem for ao festival.

Não deixe de ouvir a playlist abaixo com algumas das faixas que não devem faltar na apresentação e veja também o nosso Backup: O Terno, no qual reunimos entrevistas, resenhas e vídeos que já fizemos com a banda.

 1,566 total views

ARTISTA: O Terno

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.