Papo Rápido com Mombojó

Banda comenta preparativos para sua apresentação no Lollapalooza Brasil 2015

Loading

Fotos: Vitor Salerno

29 de março | 13h-14h | Palco Axe

Mombojó é uma das bandas de maior moral no Brasil hoje.

Alguns vão dizer que isso é porque o quarteto faz bastante shows por vários cantos do país, outros vão querer falar que é por sua presença garantida em eventos como o Lollapalooza Brasil 2015, mas quem conhece seu som afirmará que todo reconhecimento vem a partir de uma música muito bem feita.

Por isso também que não foi surpresa nenhuma ver o grupo entre as atrações do festival. Em nosso especial de aquecimento, o Monkeybuzz trocou algumas palavras com Chiquinho (tecladista) sobre sua presença no fim de semana de 28 e 29 de março e o disco Alexandre.

Monkeybuzz: O que significa um festival como o Lollapalooza Brasil 2015 pra história da banda?
Chiquinho: Já participamos de alguns festivais internacionais do porte do Lolla no Brasil. É sempre muito bom poder circular entre bandas de outros países, trocar figurinhas, ver shows diferentes do que estamos acostumados a ver por aqui. Sem dúvida, a melhor parte da história é fazer nosso show pra um público que não necessariamente esta ali para ver o Mombojó.

Mb: De maneira geral, como foi levar Alexandre para os palcos?
Chiquinho: Alexandre é um disco cheio de instrumentos que vão além de guitarras, bateria, baixo e teclado. Muita coisa teve que virar sample no show. A gente gosta de manter uma certa fidelidade ao disco, o que exige muito ensaio e desenvolver técnicas miraculosas para tocar junto com os samples eletrônicos.

Mb: E pra montar o setlist de vocês pro Lollapalooza, qual era a ideia?
Chiquinho: Planejamos um set bem baseado no Alexandre. Acho que ele cai muito bem num festival internacional. O disco tem uma dinâmica não muito convencional, que nos permite deixar o show mais doido, fugindo dos nossos próprios padrões.

Mb: Que outras bandas vocês gostariam de ver nesses palcos no futuro?
Chiquinho: Seria massa ver um show do Tinariwen, Toro y Moi, General Elektriks, Gorillaz, The High Llamas, Ratatat… e quem sabe um show da Laetitia Sadier com o Mombojó de banda base! Fica a ideia.

Entre no clima do show com esta playlist especial.

Lolla

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.