Savages: A Explosão do Post-Punk toma conta do Lollapalooza

Com apenas um disco, quarteto promete um verdadeiro espetáculo na última tarde do festival

1,822 total views, 2 views today

Essa me parece ser a primeira edição do Lollapalooza que realmente se preocupou em trazer o que de mais novo está acontecendo no mundo da Música. Muitas das bandas que desembarcam em terras verde e amarelas neste ano lançaram seus mais recentes discos em 2013, como Disclosure, Lorde, Cage The Elephant, Jake Bugg, Apanhador Só e, é claro, as garotas do Savages.

Embaixadoras do “novo” Post-Punk, Jehnny Beth, Gemma Thompson, Ayse Hassan e Fay Milton atraíram a atenção de muita gente no ano passado com o lançamento do ótimo Silence Yourself, disco que abocanhou o quarto lugar em nossa lista de melhores de 2013 e que foi destaque em mais outras tantas publicações ao redor do mundo. Uma obra barulhenta que fez seu merecido barulho e que levantou uma série de discussões após seu lançamento. Mas não estamos aqui para falar sobre isso, hoje é dia de comentarmos um pouco do que se pode esperar de um show desse quarteto na última tarde de Lollapalooza.

Pela potência e volume que vem dos seus alto-falantes ao dar o play nesse disco, você já deve imaginar que o mesmo deva acontecer nos shows das garotas, não é?

Nós do Monkeybuzz já vimos o show delas duas vezes, em apresentações do Pitchfork Festival em Chicago e Paris, e podemos lhe dizer que ambas foram impecáveis. Cheias de energia e atitude Punk, as moças sabem como ninguém conduzir um show, que não perde nada para o registro de estúdio e, na verdade, parece ganhar ainda mais força com os pequenos improvisos e com a troca de energia entre banda e público.

O repertório, como você deve imaginar, será formado principalmente pelo Silence Yourself, mas pode ser que uma novidade ou outra surja no set das moças, pois há um EP a caminho e algumas faixas novas andam aparecendo em seus mais recentes shows. Será que vai rolar alguma inédita especialmente para o público brasileiro? Espero que sim!

O lado ruim do horário da apresentação (Domingo, 6 de abril às 16h) é que coincidirá com parte do show do Vampire Weekend, no palco Onix às 16h30. A decisão de ver inteiro um ou outro cabe a você, mas minha dica é: fique até o final do Savages, certamente valerá a pena.

1,823 total views, 3 views today

ARTISTA: Savages

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts