Seis Grandes Anos e Dez Grandes Músicas da Carreira de Pharrell Williams

Apresentação do músico promete juntar grandes hits de seus vinte anos de carreira

Loading

29 de março | 20:15 – 22:00 | Palco Skol

Pharrell é um dos produtores mais procurados, respeitados e de maior sucesso da música Pop das últimas duas décadas. Mesmo assim, por seu sucesso estar normalmente nos “bastidores” e recentemente o músico ter despontado para um nova geração como protagonista, muitos parecem acreditar – ou apenas gostam de fazer a piada – que sua carreira se resume ao sucesso insuperável de Happy no ano passado.

Nossa lista de aquecimento e também estes dois artigos que já escrevemos sobre o músico te ajudarão a se preparar para a apresentação que promete ser muito divertida no Lollapalooza Brasil 215. Leia A Ascenção de Pharrell: Produções de Sucesso e Participações nada Coadjuvantes e Pharrell Vai Dominar o Mundo?.

2001: Rock Star e Lapdance (N.E.R.D.)

N.E.R.D. era a banda formada por Pharrell, Chad Hugo e Shay Haley, derivada do projeto The Neptunes, responsável por produzir alguns grandes álbuns e hits, como I’m a Slave 4 U, de Britney Spears. 2001 foi o ano do primeiro lançamento do grupo, o álbum *In Search of…”, que depois seria regravado e lançado novamente no mundo todo no ano seguinte.

As faixas Rock Star e Lapdance, que costumam estar presentes nas apresentações recentes de Pharrell, demonstram bem as propostas do grupo, seguindo a linha do que vinham produzindo e ainda acrescentando mais corpo com a ajuda da banda Spymob, convidada para regravar o disco.

2003: Beautiful (Snoop Dogg)

Pra quem acha que Happy foi a primeira música de Pharrell a infestar todos os comerciais, rádios e festas pelo mundo, é por que não viveu no tempo em que Beautiful, faixa do rapper Snoop Dogg produzida por The Neptunes e com participação de Pharrell estava em seu auge. Se não bastasse ser uma das canções mais tocadas do mundo, no Brasil, o sucesso foi ainda maior, já que o país foi escolhido como cenário do famoso clipe.

2004: Drop It Like It’s Hot (Snoop Dogg)

Mais uma parceria de Snoop Dogg e Pharrell, desta vez com a faixa que foi eleita pela Billboard como a mais importante da década no Hip Hop. Outra que não saiu das paradas por um bom tempo.

2005: Hollaback Girl (Gwen Stefani)

Clássico Pop com C maiúsculo, Hollaback Girl, de Gwen Stefani, foi co-escrita por Pharrell, num estágio de sua carreira em que já estava bem conhecido como uma das apostas mais certeiras da música, em que tudo o que tocava se tornava um grande sucesso. Mais uma que quem viveu, não deve se esquecer de assistir o clipe – versões com e sem palavrões – e ouvir a música em um de seus primeiros iPods inúmeras vezes.

2013: Get Lucky (Daft Punk), Lose Yourself To Dance (Daft Punk) e Blurred Lines (Robin Thicke)

Pharrell continuou produtivo todo este tempo, mas foi com suas participações nos sucessos de Daft Punk e Robin Thicke que seu nome voltou aos holofotes de maneira até maior do que antes. Este novo período de sucesso estrondoso ajudou a formar a percepção errônea das pessoas de que Pharrell é um artista novo e colaborou com as piadinhas de que ele não teria nada além de Happy para tocar no Lollapalooza. Três dos maiores hits do ano, dois deles disputando fortemente a batalha para maiores hits da década são uma boa resposta a este pensamento.

2014: Come Get It Bae e Marilyn Monroe

O ano passado foi a vez de Pharrell lançar seu segundo álbum solo, Girl. O primeiro foi In My Mind, de 2006, que não fez tanto sucesso quanto os demais trabalhos do músico, motivo que talvez justifique a ausência de qualquer canção deste álbum em suas apresentações recentes.

Este foi o mesmo ano em que tornou-se jurado do programa de televisão The Voice, o que ajudou a alavancar sua fama. Além do hit Happy, que dispensa apresentações, o álbum também conta com as ótimas Come Get It Bae e Marilyn Monroe, que tem feito grande sucesso, além de outras que estarão presentes na apresentação, que obviamente será focada em seu mais recente disco.

lolla

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.