Seis Motivos Pra Ver Kasabian no Sábado

Não à toa, banda inglesa deve levar multidão a seu show no festival

1,608 total views, no views today

28 de março | 17h-18h15 | Palco Onix

Com quase vinte anos de estrada (sim, acredite), Kasabian é uma das bandas favoritas de muitos os frequentadores do Lollapalooza Brasil 2015. O cancelamento de última hora no Planeta Terra Festival de 2012 faz a ansiedade para este show ser ainda maior. Motivos para querer ver a apresentação ao vivo, na verdade, não faltam.

Ao ver o que foi tocado em seus shows no Lollapalooza Chile e no da Argentina, o repertório bem escolhido, contemplando grandes sucessos e novidades, percebe-se uma atração à parte. É daí que tiramos seis motivos para você estar em frente ao Palco Onix às 17h deste sábado.

bumblebee

A introução shiva desemboca nesta faixa para iniciar o disco 48:13 e esse é também o começo de seu show. Com a energia certa pra começar a esquentar os motores, a faixa será bem celebrada pelos que ouviram o álbum nesses tempos – já que ele é o lançamento mais recente do quarteto.

Club Foot

Por falar em abertura, a música que inicia seu primeiro álbum, Kasabian (2004) marcou época e tem lugar especial no repertório dos shows do grupo hoje. Uma de suas músicas mais conhecidas, será provavelmente o refrão mais cantado (ou gritado, em alguns casos) de todo o show.

Days Are Forgotten

É claro que Days Are Forgotten não vai ficar de fora. O vocal do início (“Aaaah aah aah aah aah”, sabe? Claro que sabe!) vai causar frios na barriga nos fãs, quer eles já tenham visto Kasabian ao vivo antes ou não. E mesmo quem não for fã há muito tempo está convidado a levantar os braços e cantar o refrão com todo mundo.

Empire

Os fãs do álbum Empire (2008) não ficarão decepcionados, já que a música que batiza a obra é garantida no repertório. Com sua levada pra cima e a melodia inconfundível no segundo refrão (e qualquer música com dois refrões diferentes merece respeito), é certeza de fazer qualquer um dançar.

Fire

O terceiro lugar nas paradas britânicas é um indicativo do quanto essa música é popular entre os fãs de Kasabian e o público do Indie Rock contemporâneo no geral. Outro indicativo é o fato dela ter fechado os últimos shows da banda – lugar sempre reservado para uma faixa responsável por guardar toda a performance na memória de cada um. Fire cumpre a tarefa facilmente.

stevie

Vai por mim, essa é uma das músicas mais subestimadas do grupo. Um dos singles retirados de 48:13, ela possui um carisma interessante, aquela energia que é marca registrada da banda e a capacidade de deixar qualquer show ainda melhor. Como se não bastasse, ela ainda ganhou um dos videoclipes mais bacanas da temporada.

E se seis não foram suficientes, tem mais alguns nesta playlist especial.

Lolla

1,609 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.