Two Door Cinema Club encanta dezenas de milhares

Público chegou cedo e lotou o palco principal para ouvir hits como “What You Know”, “Something Good Can Work” e faixas do novo disco

 2,239 total views

Fotos: Fernando Galassi / Monkeybuzz

Apesar de extremamente popular entre os mais jovens e fãs de Indie Pop da melhor qualidade, ninguém imaginava que Two Door Cinema Club disputaria com nomes de peso como The Black Keys, Queens Of The Stone Age e Franz Ferdinand o título de melhor show do segundo dia de festival. Os rapazes mataram a vontade do público de se divertir muito e fizeram um show repleto de sucessos prontos para as pistas que não deixaram os mais jovens parados e arrancaram muitos sorrisos dos marmanjos fãs da banda de Josh Homme, que já os aguardava no palco principal.

É sempre bom ir a um show e perceber o quanto aquilo está sendo bom para você e para a banda também. O vocalista Alex Trimble estava nitidamente emocionado por estar em um país “distante”, tocando para dezenas de milhares de pessoas como uma das atrações principais de um festival do porte do Lollapalooza. Tudo bem que, para nós, isso tudo faz sentido e foi conquistado com dois ótimos álbuns, entre os mais divertidos e mais reproduzidos nas “baladas Indie” do Brasil e do mundo. Porém, para eles, aquilo tudo ainda era incrível, fazendo a banda agradecer com a mesma frequência que fazia todo mundo pular com seus maiores hits.

A banda mesclou quase que igualmente os dois discos, mostrando que o mais recente, Beacon caiu tanto no gosto do público quanto seu antecessor. O show foi realmente uma pancada de diversão, sendo difícil destacar poucos pontos altos, como Something Good Can Work, Next Year, Sleep Alone e Sun.

Obviamente que a faixa escolhida para encerrar foi What You Know que coroou perfeitamente um show impecável, divertido e que foi tão importante para a banda quanto foi para os fãs. A empolgação e o coro dos presentes nesse momento foram facilmente comparáveis a Mr. Brightside do The Killers no dia anterior e isso não é pouca coisa.

O público que foi assistir a Two Door Cinema Club é naturalmente mais jovem e não é o mesmo que estava lá para ver o Queens Of The Stone Age, mas isso não pode ser dito com o objetivo de tirar os créditos dos garotos. O que restou no fim foi a inveja paulista dos cariocas, que puderam assistir a tudo isso em um show próprio, no qual os fãs devem ter potencializado ainda mais o poder e a animação de cada faixa.

 2,240 total views

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.