Vanguart X Kaiser Chiefs

Analisamos o melhor de cada um e ajudamos você a escolher qual show assistir fim de tarde do último dia do Lollapalooza 2013

 1,788 total views

Fotos: Larissa Paraguassú

Além de decidir entre Vivendo do Ócio e Wannabe Jalva, você terá que realizar mais uma difícil escolha no ultimo dia de festival. Chegando ao fim da tarde do domingo, às 17:15, você terá de optar entre um dos grandes nomes do Folk Rock brasileiro, Vanguart, que sobe o Palco Alternativo, ou o som dos ingleses do Kaiser Chiefs, no Palco Butantã.

Vanguart

Com dois discos na bagagem, Vanguart (2007) e Boa Parte de Min Vai Embora (2011), o sexteto cuiabano já vem desde 2002 mostrando seu ótimo trabalho, que de lá para cá vem ganhando cada vez mais admiradores. Seu Folk, com traços de MPB e Indie Rock, é livre para experimentar e se entrelaçar com quaisquer outros estilos, o que fez a banda dar um nome diferenciado ao seu próprio som: o “Wild Free Folk”.

Hélio Flanders e companhia conseguem traduzir perfeitamente a aura de seus discos para os palcos. O tal “Folk Livre” parece ganhar ainda mais força quando tocado ao vivo e promete animar os presentes. Entre os hits da banda, espere ouvir: Mi Vida Eres Tu, Nessa Cidade, Se Tiver Que Ser na Bala, Vai e clássicos do primeiro disco, como Cachaça, Semáforo e Enquanto Isso Na Lanchonete.

Como se isso não fosse o suficiente, o grupo já está produzindo faixas de seu novo disco e, quem sabe, poderemos ouvir alguma novidade nos palcos do Lollapalooza.

Kaiser Chiefs

Acumulando mais tempo na estrada e mais discos (sendo o último deles The Future Is Medieval, de 2011), o quinteto inglês tem um som que cria uma interessante fusão entre Indie Rock e Post-Punk, que no meio da década passada se tornou músicas indispensável nos iPods dos fãs do gênero. Everyday I Love You Less and Less, I Predict a Riot e Modern Way são alguns deles (e olha que todas saíram somente de um só disco, o ótimo Employment, lançado em 2005).

Já tendo carimbado seu visto em diversos festivais em torno do mundo, o grupo sabe muito bem como comandar um bom show em grandes palcos e nossa esperança é para que Ricky Wilson e companhia mantenham seu prospecto em fazer boas apresentações.

A primeira passagem do grupo pelo país não foi das melhores. O tecladista Nick “Peanut” Baines foi hospitalizado por conta de uma apendicite e fechou o Planeta Terra de 2008 tocando em uma cadeira de rodas. Desta vez, todos os integrantes estão saudáveis e, em uma entrevista recente, disseram que desta vez o público irá assistir um verdadeiro show do Kaiser Chiefs.

 1,789 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts