Vivendo do Ócio x Wannabe Jalva

Mais um duelo brasileiro no terceiro dia de festival: Hora de escolher entre o Rock e o Indie Pop de duas boas bandas nacionais

 2,262 total views

Decidir entre um show e outro nunca é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de duas boas opções. O lado bom é que essa provavelmente será uma de suas últimas decisões no Lollapalooza 2013, pois já estaremos entrando no início do último dia do festival.

Desta vez, teremos mais um embate verde e amarelo: de um lado a Vivendo do Ócio e do outro a Wannabe Jalva. Confira um pouco sobre cada uma das bandas para te auxiliar na escolha de qual apresentação vai abrir o seu terceiro dia de muitos shows.

Vivendo do Ócio

Vindos da capital da boa terra, os baianos da VDO já carregam em sua bagagem dois discos de estúdio, sendo o último, O Pensamente é um Ímã lançado no ano passado e que concorreu na categoria Melhor Disco do VMB 2012, organizado pela MTV Brasil.

Formado por Jajá Cardoso, os irmãos Luca e Davide Bori, e Dieguito Reis, a banda vem se apresentando por diversas casas de shows do Brasil expondo seu Rock‘n’Roll pegado e energético. Faixas como Fora Mônica e Rock Pub Baby foram responsáveis por impulsionar a carreira do quarteto ainda na época do primeiro disco, Nem Sempre Tão Normal, de 2009.

Agora, em 2013, além do molde mais direto visto nas antigas canções, a VDO nos presenteia também com músicas mais melodiosas e que carregam lirismo e letras poéticas, como é o caso de Nostalgia e Radioatividade, duas belas faixas do novo disco.

Wannabe Jalva

No mesmo horário, só que dessa vez no Palco Alternativo, você pode assistir à apresentação da banda do mascote do coelho dançante, a porto-alegrense Wannabe Jalva .

Mesmo ainda dando seus primeiros passos, com apenas dois anos de existência, a banda formada por Rafa Rocha, Felipe Puperi, Tiago Abrahão e Fernando Paulista já recebeu boas críticas pelo álbum de estréia, Welcome to Jalva, lançado em 2011 – ano este extremamente especial para a banda, pois nele, além do lançamento do disco, o quarteto se apresentou no MECA Festival e ainda abriu show do Pearl Jam no Estádio Zequinha, na capital gaúcha.

Com um Indie Pop/Indie Rock sempre com uma tônica mais dançante, a Wannabe Jalva promete colocar o público para dançar em meio às suas guitarras acompanhadas de sintetizadores ao som de Something New, You and I e Full of Grace, entre outras faixas.

 2,263 total views

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).