30 Discos Mais Aguardados de 2014

2013 ainda não acabou, mas nós do Monkeybuzz já estamos de olho nos lançamentos mais esperados do ano que vem

12,156 total views, 2 views today

Apesar de ainda termos pela frente um mês de muita música boa, nós do Monkeybuzz já estamos prospectando os bons lançamentos de 2014. Chegamos a 30 deles. 30 discos que estamos ansiosos desde já.

Entre discos com datas de lançamentos marcada e outros que ainda estão apenas nos planos dos músicos, veja nossos discos mais aguardados para o ano que vem.

Bombay Bicycle Club

Apontado para 2014, o quarto disco do quarteto inglês deve chegar ainda no primeiro semestre e promete uma sonoridade um pouco mais eletrônica, porém mantendo a assinatura rítmica e vocal dos outros trabalhos já realizados pela banda. Carry Me foi o primeiro aperitivo deste novo álbum, ainda sem um nome definido.

The xx

“Temos trabalhado em novas canções agora, já contamos com alguns demos e sonoridades”, revelou Jamie xx em setembro deste ano. Além destas declarações, outras diziam que o grupo entrará em estúdio logo no começo do ano, possivelmente gerando um álbum que será lançado ainda durante 2014.

Kanye West

Mesmo tendo lançado o ótimo Yeezus neste ano, o rapper disse já preparar seu sucessor. Apontado uma possível continuação dos projetos Cruel Summer (compilação de singles de sua gravadora) ou de Watch The Throne (dupla composta por Kanye e Jay-Z), a nova obra do musico deve sair em 2014, segundo o mesmo.

Stephen Malkmus & The Jicks

Mais um disco de ex-líder do Pavement se aproxima. Mais uma vez ao lado dos inseparáveis The Jicks, Malkmus prepara o lançamento de Wig Out at Jagbags para 6 de janeiro. Músico e banda mostraram algumas de seus faixas novas em recentes shows e até mesmo uma versão de estúdio.

Muse

“No começo do próximo ano, devemos tirar um tempo de férias e logo em seguida já começar a trabalhar na composição de novas músicas”, afirmou Matt Bellamy em entrevista à NME. Apesar de não conter mais nenhuma informação precisa, o comunicado abre a chance de o sucessor do The 2nd Law, vir ainda no ano que vem.

Modest Mouse

O comunicado feito em junho deste ano dava conta que finalmente veríamos um novo álbum do grupo, depois de mais de mais de seis anos sem lançar nenhum material inédito – na ocasião, Isaac Brock e companhia cancelaram shows e apresentações em festival para que pudessem completa-lo. Até agora mais nenhuma pista sobre o tal novo disco veio a público, mas ainda há esperanças.

Broken Bells

A parceria que rendeu um dos discos mais interessantes de 2010 voltou a tomar forma neste ano. James Mercer (voz por trás do The Shins) e Brian Burton (mais conhecido como Danger Mouse) se reúnem para mais um disco, nomeado como After Disco e esperado para 14 de janeiro. O single Holding On For Life deixa claro que esta será uma obra influenciada pelos anos 80 e pelo que os músicos chamaram de pós-Disco.

The Cribs

“Nós vamos tentar construir dois álbuns. Esse é o plano. Não um disco duplo – dois trabalhos separados mesmo, dois lados diferentes da banda”, disse Gary Jarman ao semanário NME em agosto deste ano. Assumindo um lado mais Pop e outro mais visceral e barulhento, os dois álbuns representam também os caminhos já seguidos pelo trio durante a última década.

Metronomy

Com um primeiro single como I’m Aquarius, imagina-se que o novo disco do quarteto inglês deva ser bem diferente de seu antecessor, The English Riviera (2011), perdendo muito do clima tropical e orgânico e adquirindo uma cara um pouco mais sintética. Love Letters é esperado para 10 de março.

The Vaccines

Justin Young e companhia pretendem em um novo álbum não se repetir, ou seja, não buscar mais aquela sonoridade mista entre Indie Rock e Pop Punk que permeou seus dois primeiros álbuns. Melody Calling, EP lançado neste ano, será usado como ponte entre o mais recente trabalho da banda e o que está por vir, apontado chegar daqui a quatro ou cinco meses, conforme Young disse em uma entrevista concedida em agosto deste ano.

The Maccabees

Segundo as primeiras pistas dadas pela banda, o sucessor de Given To The Wild, poderia vir ainda neste ano, mas em agosto o lançamento foi deixado somente para 2014. A gravação será deixada para o começo do próximo ano, porém Orlando Weeks e companhia já trabalham nele há pelo menos um ano.

Dum Dum Girls

Inspiradas na obra de gente como Charles Baudelaire, Sylvia Plath, Patti Smith e Lou Reed, Dee Dee e companhia voltam, depois do EP End of Daze, com mais um álbum cheio. Too True é esperado para 28 de janeiro e teve seu primeiro single, Lost Boys and Girls Club, revelado na segunda quinzena de novembro.

The Horrors

Originalmente esperado para setembro de 2013, o novo álbum dos ingleses foi adiado para 2014. Pelo que podemos notar, pela crítica das faixas Elixir Spring e First Day Of Spring, tocadas em festivais durante este ano, o sucessor de Skying seguirá um direção mais upbeat e dançante. Certamente uma surpresa para quem está acostumado com as produções anteriores do quinteto.

St. Vincent

Anne Clark está de volta com seu projeto e quanto a isso não há duvidas. O que resta é saber se a turnê pelo Reino Unido e o teaser do novo single realmente irão render um novo álbum. Com fortes indícios de que isso realmente pode acontecer, as atenções se voltam para os 30 segundos da faixa encoberta de muito fuzz que pode apontar a direção que a moça irá seguir em sua nova obra.

Bruce Springsteen

Dia 14 de janeiro promete ser um dia em que todas as atenções estarão voltadas para um só lançamento, o novo álbum de Bruce Springsteen. Doze faixas completam a obra intitulada como High Hopes, nome também da primeira faixa referente a este trabalho a ser revelada pelo músico no ano que vem.

Iggy Azalea

Adiado para 2014, The New Classic, o álbum de estreia da rapper australiana, está programado agora para chegar às prateleiras em março. Com singles como Work e Change Your Life, esta pode ser uma das melhores estreias do ano.

Chlöe Howl

Ainda quem se uma data marcada, é certo que a ruiva irá lançar seu álbum primeiro álbum em 2014 – segundo o The Guardian adiantou em agosto. A garota aproveita agora também do buzz gerado pela indicação da lista da BBC Sound of 2014, com os artistas mais promissores para o ano que vem, além de já ter criado um bom EP neste.

Peace

Depois de um ótimo 2013, atraindo a atenção de muito gente com o ótimo In Love, Harry Koisser e companhia disseram em uma recente entrevista que “levarão 2014 à sério” e ainda acrescentaram dizendo que este, “será nosso ano”. Ainda que sem mais informações sobre datas ou sonoridades buscadas neste novo esforço do quarteto, vale a pena ficar ligado por mais novidades.

Mogwai

Esperado pra 20 de janeiro, em Rave Tapes o quinteto escocês apresenta o tão aguardado sucessor de Hardcore Will Never Die, But You Will, apenas dois anos após seu lançamento. Mostrada hoje, através de um clipe, The Lord Is Out Of Control é a primeira pista de como irá soar este novo disco.

Run The Jewels

A parceria entre os rappers El-P e Killer Mike deu tão certo neste ano, que a dupla promete repeti-la em 2014, gerando mais um álbum sob a alcunha do projeto. Ainda sem mais detalhes sobre como o disco se desenvolverá, o anuncio foi feito em pelo Twitter do duo na primeira quinzena de novembro.

Mac Demarco

Salad Days. Esse será o nome do novo disco do músico canadense que surpreendeu muita gente com o ótimo 2, lançado em 2012. Apontado para 2014, o álbum já até ganhou uma prévia com a faixa Treat Her Better. Ainda sem data, segundo Mac disse em uma entrevista, o álbum já está finalizado e foi enviado para o selo.

Liars

Esperado para março do ano que vem, o novo disco da tríade ainda não tem mais detalhes, porém duas possíveis faixas, Mess on A Mission e I Saw You From A Lifeboat e Perfume Tears, podem ser duas das pistas de como irá soar este novo disco.

Beck

Esperado para o primeiro fevereiro, Morning Phase, o mais novo disco do músico, que recentemente passou pelo Brasil na edição 2013 do Planeta Terra Festival, deve vir recheado com as músicas que ele vem apresentando durantes seus shows (como Wake Up, Gimme, I Won’t Be Long e Defriended).

Hospitality

Dando continuidade ao álbum homônimo de estreia, lançado em 2012, o quarteto do Brooklyn promete mais uma vez trabalhar em cima de seu Indie Pop com algumas tendências roqueiras. O resultado será visto em Troube, disco com data de estreia prevista para 28 de janeiro.

Maxïmo Park

Depois de recuperar o fôlego em The National Health, o quinteto inglês volta com um anuncio de um novo álbum, Too Much Information, esperado para 3 de fevereiro. O primeiro single desta obra, Brain Cells, traz uma proposta bem diferente do que foi visto até agora e quem sabe guiará a aura desta nova produção de Paul Smith e seus comparsas.

Spoon

Britt Daniel, Jim Eno, Rob Pope e Eric Harvey estão de volta depois de pouco mais de três anos longe dos holofotes para criar o sucessor de Transference (2010). Já no processo de mixagem, o disco ainda não tem nome ou data de estreia prevista, mas segundo Daniel disse à SPIN, o obra terá leves influências do Soul e R&B.

Warpaint

Quatro anos separam este álbum homônimo e a The Fool, obra de estreia das quatro garotas norte-americanas que chamaram a atenção de muita gente no final da década passada. Love Is To Die é a primeira faixa deste novo disco, esperado para 21 de janeiro, a ser ouvida pelo público.

Elbow

Depois de um silencio de quase dois anos – tendo o último lançamento no Record Store Day de 2012 -, Guy Garvey e companhia voltam finalmente voltam com o sucessor de Build a Rocket Boys! (2011). Nomeado como Carry Her Carry Me, o novo álbum tem estreia prevista para 3 março.

Arthur Beatrice

Expandindo o EP, The Carter EP, lançado neste ano, o quarteto promete para 3 de fevereiro seu primeiro disco, Working Out. Com dez faixas (oito delas inéditas), o grupo promete manter sua boa mistura Pop.

Nação Zumbi

Coletivo pernambucano promete, no ano em que o seminal Da Lama Ao Caos completa 20 anos, lançar mais um disco só com inéditas. O álbum chega depois de mais de sete anos sem lançar nenhum material novo, sendo o último deles Fome de Tudo, de 2007.

12,157 total views, 3 views today

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts