Acorde #10

Redação Monkeybuzz comenta músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Bombay

O ano era 2010 e chagava às lojas o álbum Pop Negro do artista não tão reconhecido assim Pablo Díaz-Reixa, que atendia pelo pseudônimo de El Guincho. Bombay é a faixa de abertura e principal single desta obra, se tornando um verdadeiro ponto de referência da obra de Pablo. A canção mistura referências da Música Latina (como percussão, timbres específicos e o clima dançante) a tendências da Música Eletrônica Europeia, tornando-a um emaranhado Pop e extremamente cativante.

(por Nik Silva)

Intergalactic

Sabotage, No Sleep Till Brooklyn e Fight for Your Right permanecem como os grandes (e indiscutíveis) clássicos de Beastie Boys. Esta faixa de 1998, entretanto, ficou na história como um hit que só metade da população mundial ouviu. Os outros 50% desconhecem uma faixa com força o suficiente pra você nunca mais esquecer sua melodia e camadas o bastante pra um mergulho dançante. É o trio em sua melhor forma.

(por André Felipe de Medeiros)

Murmurs

Esta música da banda Hundred Waters é uma das mais belas (esse é o adjetivo perfeito) faixas lançadas nos últimos anos. Muito delicada, mas ao mesmo tempo com muita personalidade por seu caráter épico, a canção, apesar de contar com elementos extremamente contemporâneos, parece que se encaixaria bem em qualquer época da produção musical. Uma das pérolas mais subestimadas do ano de 2014.

(por Lucas Repullo)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.