Acorde #14

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

 1,721 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Ain’t Got No, I Got Life

Do casamento entre duas canções do musical Hair (Ain’t Got No e I Got Life), surgiu uma das mais conhecidas músicas do repertório da lendária cantora Nina Simone. A melodia que conquista logo de cara traz uma mensagem direta em primeira pessoa, que pode parecer coisa de hippie cabeludo para alguns, mas sempre me lembra de olhar para o que tenho – ao invés de ceder à tentação e fazer o contrário.

(por Leandro Reis)

Ceilings

Menos de três minutos: Muitas coisas boas na vida podem passar desapercebidas por sua curta duração, mas quem permite-se o envolvimento desfruta a oportunidade. É o ato de ficar deitado olhando pro teto com alguém quem você gosta (como esta faixa narra) ou uma música que consegue cativar profundamente sem fazer alarde (novamente, como esta). É Local Natives em sua melhor forma: Um som carinhoso, sensível e sonhador.

(por André Felipe de Medeiros)

Roundabout

Yes foi uma das maiores bandas do Rock Progressivo dos anos 70 e, ao longo de sua existência, contribuiu para o gênero se consolidar com todo seu experimentalismo e ambição por estruturas complexas. Esta faixa é uma piração de mais de oito minutos, uma volta em uma vertiginosa montanha russa, que guia o ouvinte entre seus altos e baixos por entre timbres acústicos do violão, o baixo propulsivo e os teclados frenéticos.

(por Nik Silva)

 1,722 total views

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.