Acorde #20

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

 1,893 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Wise Up

Poucas trilhas sonoras dialogam tão bem com seus filmes quanto a de Aimee Mann para Magnólia, filme de 1999 dirigido por Paul Thomas Anderson. A música cresce aos poucos, incorporando elementos novos, como piano, conjunto de cordas e batidas eletrônicas até chegar ao momento apoteótico que encerra a canção em um fade out. Ao mesmo tempo, a lírica se desenvolve com uma mensagem poderosa e que se conecta lindamente com a lição sobre amor do longa.

(por Nik Silva)

Analog

Analog é a versão distorcida do que Tyler, The Creator consideraria uma balada em seu pesadíssimo disco Goblin e a parceria com Hodgy Beats é o alívio melódico e o antagonismo à voz grave e característica de Tyler. A faixa é também um dos momentos mais efêmeros da obra e encaixa-se perfeitamente no meio de seu caos criativo ao trazer uma história de amor sobre um encontro no rio que pode ser macabro ou romântico, dependendo somente de sua interpretação.

(por Gabriel Rolim)

Bizarre Love Triangle

Falem o que quiserem, mas é dos corações partidos que saem as melhores músicas. New Order faz muita gente chorar há quase três décadas com este som dançante de elementos quase agressivos quando comparados ao vocal choroso. É aquela oportunidade que você tem de dançar desabafando versos das dores dos amores de outra pessoa. O tempo já deu-lhe o título de clássica e não foi à toa. Ouça bem alto, sem medo de algumas lágrimas.

 1,894 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.