Acorde #22

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

 1,794 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

These Walls

Se essas paredes pudessem falar, elas cantariam a plenos pulmões a canção mais suingada e sexy do excelente novo disco de Kendrick Lamar. Com uma narrativa importante dentro de To Pimp a Butterfly, o relato onírico do rapper utiliza-se de parcerias certeiras e uma linha funkeada irrestível para se tornar a faixa perfeita em uma balada. Demonstra que ele se tornou um artista que fugiu de seu estilo consolidado, Hip Hop, para se tornar verdadeiramente um músico fluente em todas as vertentes da música negra.

(por Gabriel Rolim)

Step on Me

First Band on the Moon (1996) é um disco de pequenas surpresas e, bem ali no meio dele, logo antes o enorme hit Lovefool, The Cardigans colocou uma bela dose de energia do lado mais Pop do Rock que sempre fez. A faixa começa logo pelo refrão para causar impressão em qualquer ouvinte que chegue nela desapercebido e logo é cativado pelo vocal frágil de Nina Persson, uma guitarra sempre simpática e uma atmosfera sempre divertida.

(por André Felipe de Medeiros)

Five Years

Uma das primeiras faixas que me fizeram enxergar um outro lado de David Bowie, o do quanto apenas sua atitude e estilo ao fazer música já podem tornar uma canção memorável. Esta não é a mais épica de suas músicas e nem tem uma estrutura tão tradicional, mas cada momentinho é cantado de uma forma tão sincera e particular que consegue ter muito mais significado e passar muito mais emoção que muitos de seus outros hits.

(por Lucas Repullo)

 1,795 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.