Acorde #27

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

1,777 total views, no views today

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Shipwreck

Esse é o genial resultado do encontro entre a dupla alemã Modeselektor e o vocalista inglês Thom Yorke: uma espécie de mantra eletrônico guiado por batidas hipnóticas, os ébrios e intensos vocais de quem também canta as faixas de Radiohead e melodias que prendem o ouvinte em um transe. São pouco mais de seis minutos do mais puro êxtase sonoro, de uma meditação guiada através de sinestésicos sintetizadores e loops incessantes.

(por Nik Silva)

A Novidade

Porta de entrada para conhecer os trabalhos de Paralamas dos Sucesso, Selvagem? é um disco marcante que concilia influências do Reggae e Rock Steady com letras de profundo teor crítico, social e outras totalmente joviais. A Novidade é provavelmente o momento que sintetiza o trabalho como um todo com seu refrão inesquecível – “o mundo tá desigual/de um lado este carnaval/de outro a fome total” – e figura entre os maiores clássicos da música brasileira.

(por Gabriel Rolim)

Futures

Às vezes, um produto da música Pop fica mais interessante à medida em que se propõe a ser mais popular. A faixa que abre o álbum The Garden (2006) do grupo Zero 7, traz José González cantando em um arranjo que parece adicionar cada vez mais camadas Pop que constrastam com o violão torto do início e o fim também menos melódico. O mais legal é notar como, ao mesmo tempo que serve de introdução pro disco, ela é uma construção de começo, meio e fim, sendo a parte central a mais importante e carismática da composição.

(por André Felipe de Medeiros)

1,778 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.