Acorde #29

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

When It Hurts so Bad

Uma das faixas centrais do primeiro álbum de Lauryn Hill é também um de seus ápices. Com um pé no Reggae, a cabeça no Hip Hop e o corpo todo no Soul, a cantora traz seu vocal na melhor forma de sua carreira e uma composição sobre obsessão, sobre correr atrás de algo que só te faz bem (“and if you’ve ever been in love, then you’ll understand”) com um dos refrões mais marcantes do disco: “When it hurts so bad, why does it feel so good?”.

(por André Felipe de Medeiros)

The Last Of Us

Você pode não conhecê-lo pelo nome, mas com certeza já ouviu algo de Gustavo Santaolalla. O argentino já compôs e produziu trilhas de Família Soprano a Shrek, passando por filmes como O Segredo de Brokeback Mountain e Na Natureza Selvagem. Aqui, vale destacar um de seus mais belos trabalhos, compondo o tema do premiado jogo de videogame The Last Of Us. Não à toa, dentro da trama, a faixa é adaptada para momentos de tristeza, tensão, descontração e esperança. A simplicidade do violão reforça a melancolia de um mundo pós-apocalíptico e acompanha qualquer uma das emoções mais básicas do ser humano.

(por Lucas Repullo)

Without You

Se a versão de Without You, presente em Goon, é uma faixa forte somente com a voz e piano de Tobias Jesso Jr., uma com conjunto de cordas se torna ainda mais poderosa. Os ornamentos na melodia e interpretação do cantor dão ainda mais força a essa composição melancólica e cheia de dor. Com os violinos e violoncelos, ela ganha uma beleza dolorosa que escancara esse sofrimento até mesmo para quem nunca passou por situações como a descrita na canção.

(por Nik Silva)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.