Acorde #36

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Tender

Blur nunca chegou até mim com a intensidade de Oasis, mas quando chegou, o impacto foi muito maior. E isso por causa de faixas como Tender. A tradicional balada romântica britânica foi transformada em um épico catártico, um hino que contagia sem apelar pra clichês e estruturas de uma música Pop tradicional. Uma daquelas canções cujo significado parece sempre extrapolar letra e melodia, mas ainda continuar como algo muito pessoal para cada ouvinte.

(por Lucas Repullo)

Brother

Durante o período de gravações de Salad Days, Mac DeMarco afirmou que o trabalho se relacionava com seu cansaço após uma longa turnê. Considerando tal sentença, Brother acabou se materializando em sua faixa mais escapista e é uma ode ao modo devagar de se viver. Com timbres cristalinos e uma voz desgastada, Mac faz um pedido -“Take it slowly, brother/Let it go/Go home”- e se torna um novo vício musical com poderosas reflexões sobre a vida moderna.

(por Gabriel Rolim)

Beautiful Stranger

Logo após Ray of Light, Madonna reuniu-se novamente com o produtor William Orbit para fazer uma música para a trilha-sonora do segundo filme da série Austin Powers. O resultado foi uma mistura da atmosfera Eletrônica-com-guitarra do disco com o clima anos 70 do longa, com destaque para uma flauta um tanto discreta antes do último ato. Boa para as pistas ou pra qualquer situação que precise de uma música leve com conteúdo.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.