Acorde #49: Los Hermanos, The Cinematic Orchestra e Dido

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Tá Bom

Tá Bom é uma música de pouco mais de dois minutos entre O Vencedor e Último Romance em Ventura que faz muito mais do que a ponte entre duas de suas faixas mais famosas. Os conselhos para um amigo “achando que sofrer é amar de mais” vem seu refrão em um papo reto que só um coração sincero sabe mandar para comentar solidão, medo e falta de confiança em um relacionamento. É Los Hermanos em sua melhor forma.

(por André Felipe de Medeiros)

Breathe

Se fosse um filme, eu diria que esta canção quebra a quarta parede ao narrar seu próprio efeito em que a ouve, descrevendo em looping uma música que te conforta e engole para “o fundo” (na minha interpretação, para dentro dela mesma). O grupo The Cinematic Orchestra colocou ali tudo o que queremos que um a música faça com a gente, tendo o poder de ser bastante pessoal mesmo aberta a diferentes leituras sobre seu significado.

(por Leandro Reis)

Thank You

Não costumo ser muito nostálgico quando o assunto é música, mas é impressionante o quanto Dido conforta e nos leva de volta para a virada do milênio. A música Pop tem se desenvolvido muito, principalmente as cantoras, mas sinto falta de um nome que consiga dominar com baladas simples e belíssimas. Thank You é daquelas músicas com uma letra universalmente romântica, melodia Pop, mas perfeitinha, com diversos pequenos elementos deliciosos ao longo da canção e tudo isso com a bela voz da cantora e compositora britânica.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.