Acorde: BadBadNotGood, Hella e Lauryn Hill

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

 1,888 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Time Moves Slow

Poucas bandas conseguem emocionar de forma instrumental como Badbadnotgood. O que imaginar quando uma composição do grupo escolhe a voz do incrível projeto Future Islands para unir forças? Os sentimentos combinam e a personificação da música passa a pertencer a Sam Herring como poucos momentos de sua obra. Times Moves Slow é o tipo de música romântica que nos faz viajar no tempo sem sair de casa e nos deixa apaixonado a cada nova audição.

(por Gabriel Rolim)

The Ungrateful Dead

Antes de criar as batidas para o duo Death Grips, o mago das baquetas Zach Hill fazia parte de outro duo, Hella. Postulante ao título de “uma das bandas mais influentes do Math Rock”, o grupo se ergue por muito tempo como um dos bastiões do estilo, principalmente com o disco There’s No 666 in Outter Space. Vem exatamente dessa obra a faixa The Ungrateful Dead, um dos grandes singles da dupla e bom resumo do que é seu som, seu Math Rock potente e bastante ruidoso.

(por Nik Silva)

Tell Him

A faixa bônus de The Miseducation of Lauryn Hill que encerra o disco de vez vem com um som diferente das músicas anteriores, com uma bateria mais seca e abafada e gravação da banda ao vivo (com inclusão de algumas inserções da cantora). Tudo isso resultou em uma pegada mais emocional, mais perto do ouvido para uma composição primorosa que recebeu um arranjo que, se não impressiona de primeiro, consegue cativar qualquer um para sempre.

(por André Felipe de Medeiros)

 1,889 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.