Acorde: Daft Punk, Kid Wise e Rihanna

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

 2,377 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Daft Punk – Something About Us

Pra mim, a faixa que melhor representa as batalhas promovidas pelo som dos franceses. O duelo entre o sintético e o orgânico, entre o simples e o complexo, entre o artificial e a emoção plena. Uma canção que sem contexto, é difícil inserir em um período exato da produção musical, é atemporal como o melhor do trabalho de Daft Punk.

(por Lucas Repullo)

Kid Wise – Ocean

A música é carregada de um futurismo nostálgico que sempre me surpreendeu positivamente, carregando versos repetidos que vão desdobrando interpretações profundas e humanas. Jovial, atual e dramática, estaria facilmente na playlist de um Hamlet contemporâneo, cujos questionamentos se transformam em atitudes energéticas e impulsivas.

(por Leandro Reis)

Rihanna – James Joint

Há músicas que trazem sua função dentro de um disco em um primeiro plano, caso da segunda faixa do disco ANTI (2016), na qual a cantora preparou uma pequena ambientação de pouco mais de um minuto antes do (então) candidato a hit (e hoje, grande sucesso) Kiss It Better. A impressão que fica, contudo, é que ela poderia ter duração muito maior para funcionar ainda melhor quando ouvida sozinha – mas, mesmo assim, seu minutinho já dá conta do recado.

(por André Felipe de Medeiros)

 2,378 total views

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.