Acorde: D’Angelo, Mac DeMarco e CocoRosie

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

 1,609 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

D’Angelo – Untitled (How Does It Feel)

Tem música que marca toda uma época, mas só “bate” na gente anos depois. Foi o caso deste super hit do cantor norte-americano, aquele do clipe com toda a (semi)nudez. Se a faixa não me comunicava muita coisa na temporada 2000/2001 (quando ganhou vários prêmios por aí, incluindo Grammy), é um daqueles momentos hoje em dia de parar o que estiver fazendo para admirar cada segundo de seus sete minutos da versão original. Dê uma chance também.

(por André Felipe de Medeiros)

Mac DeMarco – Freaking Out the Neighborhood

Não faz muito tempo, eu fiz uma notícia sobre o futuro álbum de Mac DeMarco e me bateu aquela saudade dos primeiros discos do cara. Me lembro ainda do impacto de ouvir 2 pela primeira vez. Aquele estilo largadão e sujo que veríamos em outros tantos lugares depois disso foi inaugurado no mainstream ali. Freaking Out The Neighborhood foi um dos melhores hits desse disco e, sem dúvidas, uma das melhores faixas de Mac ainda hoje.

(por Nik Silva)

CocoRosie – Lemonade

A letra foi construída a partir de fragmentos de memórias das irmãs Casady quando crianças, o que fez com que cada “imagem” seja apresentada de maneira bastante onírica, com situações aparentemente desconexas e o refrão como uma espécie de sonho ou lembrança recorrente. Acho essa atmosfera envolvente e transcendental – sempre que a escuto, tenho a impressão que a faixa tem, no mínimo, o triplo de sua duração real.

 1,610 total views

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.