Acorde: David Bowie, Bomba Estéreo e Bonobo

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

 1,455 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

David Bowie – Let’s Dance (Demo)

Hoje, 8 de janeiro, David Bowie completaria 71 anos. Junto desta comemoração, o selo Parlophone revelou a demo de Let’s Dance, esta que eu escolhi para o Acorde. Diferente da versão oficial, que se inicia com coros e uma marcante bateria de Tony Thompson, aqui existe apenas a voz de Bowie sendo acompanhada pelas guitarras de Nile Rodgers, produtor da obra. Te convido, então, a reviver essa excelente faixa e celebrar David Bowie.

(por Ana Laura Pádua)

Bomba Estéreo – Duele

Quer você tenha conhecido a banda colombiana por conta do mais recente Rock in Rio, na abertura para Arcade Fire há cerca de um mês, ou mesmo se já acompanha o grupo há algum tempo, é bem provável que seu som seja referência de uma maneira divertida e original de trabalhar influências do Reggaeton em uma vibe bastante dançante – e para mim também. O que mais gosto em Duele, no entanto, é a maneira de trabalhar uma música essencialmente lamentosa sem descaracterizar seu som, ou ainda perder o sorriso e a vontade de dançar.

(por André Felipe de Medeiros)

Bonobo – Cirrus

Aproveitando a vinda de Bonobo ao Brasil em março, talvez essa seja a hora perfeita para revisitar o que pra mim é o melhor disco do produtor britânico: The North Borders. De suas faixas, a que mais se destaca é Cirrus com sua percussão esquisitinha e progressão lenta, que conduz o ouvinte por um constante subida cheia de surpresas e sutilezas. Música perfeita mergulhar em tarefas que necessitem de atenção total, ou ainda dar o play e começar a tirar do papel os seus planos pra 2018.

(por Nik Silva)

 1,456 total views

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.