Acorde: Emicida, Baleia e Can

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

1,268 total views, no views today

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Emicida – Avuá (com Rael, Kamau, Drik Barbosa, Coruja BC1 e Fióti)

Durante a última edição do São Paulo Fashion Week, Emicida não só estreou uma nova linha de sua coleção do selo Laboratório Fantasma como também juntou um time de peso para criar a ótima faixa Avuá. Nomes como Rael, Kamau, Drik Barbosa, Coruja BC1 e Fióti, cada um a seu estilo, colaboram numa faixa que fala sobre chegar longe com o resultado de bastante trabalho, ver de cima o panorama da música feita hoje, com novos e velhos talentos.

(por Nik Silva)

Baleia – Duplo Andantes

Em um disco com Volta e Estrangeiro, é de se esperar que pelo menos uma música genial fique ofuscada – e creio que, em Atlas, Duplo Andantes é quem fica com essa classificação. Uma das melhores do show, a faixa traz mais do ambiente mitológico que ronda o disco e constrói, em momentos bastante diversos, um clima rico, volumoso e catártico como a banda é craque em fazer.

(por André Felipe de Medeiros)

Can – Vitamin C

Os alemães da banda de Krautrock Can influenciaram, de uma forma ou de outra, de Kanye West a LCD Soundsystem. Vitamin C não é apenas uma de suas mais conhecidas faixas – estando presente na trilha do último filme de Paul Thomas Anderson, Vício Inerente – como também funciona como a melhor introdução possível ao grupo. Curta, de estrutura mais tradicional, mas sem perder a viagem e a intensidade que os caracteriza, a faixa tem um dos melhores grooves já produzidos pelo Rock Europeu.

(por Lucas Repullo)

1,269 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.