Acorde: Frank Ocean, At the Drive-In e Danielli Licari

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

 1,777 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Frank Ocean – Thinkin Bout You

Relacionamentos líquidos estão em pauta há um bom tempo e o cantor conseguiu tratar o tema de uma maneira bastante íntima e pessoal, expondo em primeira pessoa a insegurança de se apaixonar por alguém com que se envolveu sem conhecer o coração. Sensível sem perder a pose, relevante em forma e conteúdo.

(por André Felipe de Medeiros)

At the Drive-In – One Armed Scissor

De volta à pauta com seu inesperado retorno, At The Drive-in foi uma das mais importantes bandas para a consolidação do Post-Hardcore como tendência musical nos anos 90. Seu retorno traz consigo um bom número de hits, ente eles One Armed Scissor, um dos mais pujantes singles vindo do grupo, vindo de seu derradeiro álbum. Tem a capacidade ímpar de conseguir reunir todas as melhores características da banda no auge de sua forma.

(por Nik Silva)

Danielle Licari – Concerto Pour Une Voix

Saint-Preux (que escreveu a canção) e Danielle Licari (que a canta) fazem uma coisa muito legal aqui que é colocar a voz como mais um dos instrumentos empregados. Sem letras, a melodia abre espaço para interpretações bastante pessoas e mais deixa aberto do que conclui, com uma atmosfera romântica do Clássico Contemporâneo e um aura de Yann Tiersen. Para viajar sem passagem de volta.

(por Leandro Reis)

 1,778 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.