Acorde: José Gonzalez, Band of Horses e Pet Shop Boys

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

1,127 total views, no views today

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

José González – Hints

Crosses é a música que mais ganhou destaque no lançamento de Veneer. Hints, contudo, é uma daquelas faixas que batem fundo de primeira ali pela segunda metade do disco. Com um violão nervoso, tenso, que causaria desconforto não fosse sua grande beleza, o músico fala sobre a necessidade universal de saber que estamos fazendo a coisa certa nessa vida. Uma música para chamar de sua.

(por André Felipe de Medeiros)

Band of Horses – Our Swords

Acho que um dos melhores lugares para conhecer música nova (e boa) são aqueles filmes Indie que geralmente envolvem um romance não muito bem resolvido e personagens fora do que é considerado normal. Nick and Norah’s Infinite Playlist é um desses longas e foi a partir da sua trilha que conheci Our Swords, música de Band Of Horses – banda que eu viria a mergulhar na curta discografia da época logo em seguida. Não consegui ouvi-la no primeiro show da banda no Lollapalooza, mas ainda assim foi uma apresentação inesquecível.

(por Nik Silva)

Pet Shop Boys – Domino Dancing

O recém lançado – e obrigatório pra qualquer fã de música – filme Sing Street, do diretor John Carney ressuscitou um fascínio que sempre existiu em mim sobre a história do Electro-Pop. Mais do que isso, me ajudou a entender a essência do estilo que deu origem a tanta coisa que ouvimos hoje. E poucos nomes nessa história toda são tão importantes quanto Pet Shop Boys. Domino Dancing pra mim é uma das músicas mais onipresentes e representativas do que foi aquele período de desenvolvimento da música Pop daquela época. Tente ouvi-la se livrando da enorme carga de significados e preconceitos que são inevitáveis e delicie-se.

(por Lucas Repullo)

1,128 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.