Acorde: Kanye West, Metronomy, James Vincent McMorrow

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

1,334 total views, 1 views today

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Kanye West – Roses

Se durante grande parte da sua carreira Kanye West se mostra no topo de todas as situações e algumas vezes até como um deus, o rapper revela um lado mais vulnerável de sua pessoa em Roses. Ele fala sobre sua avó que está em um hospital recebendo tratamento para um câncer e, de certa forma, de como ele se sente impotente com a situação, como se essa pudesse ser a última vez que a veria. A música se mostra uma balada amena, que conta ainda com samples de Rosie, de Bill Withers.

(por Nik Silva)

Metronomy – The Upsetter

Quando você estiver lendo alguma resenha por aqui e perceber uma ênfase maior na questão da primeira faixa de um disco, não é à toa. É ela que carrega parte da identidade de um disco, é a introdução para o que vem pela frente. No caso de Love Letters, a abertura já revela uma obra sentimental, cheia de suas dissonâncias, sons abafados e vocais chorosos, um espírito que você sente por toda a obra.

(por André Felipe de Medeiros)

James Vincent McMorrow – Cavalier

Emociona, arrepia, vicia e evidencia todas as qualidades do trabalho de James Vincent McMorrow. A construção de expectativa é muito bem feita, mas o fato de a música conseguir superar esta expectativa é o que impressiona. Impossível contar quantas vezes nos últimos anos eu me peguei voltando para ouvir novamente a primeira vez que o refrão é cantado. Uma canção Pop perfeita.

(por Lucas Repullo)

1,335 total views, 2 views today

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.