Acorde: Karen O, Ventre e Sufjan Stevens

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

1,538 total views, no views today

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

All Is Love

Karen O, aqui acompanhado de um batalhão de crianças, fez esta cançoneta como faixa principal para a trilha do filme Onde Vivem Os Monstros (2009), dirigido por Spike Jonze. A mensagem é poderosa e não faz curvas, como a forma infantil de expressar e dialogar sobre sentimentos que teimamos em complicar.

(por Leandro Reis)

Carnaval

Foi meu primeiro contato com a banda carioca Ventre, formada por figuras que já tinha visto em outras bandas da cena, mas nunca tinha dado a devida atenção. Carnaval, em uma versão ao vivo, me fez logo de cara mudar a percepção desse trio, que veria dali para frente em diversos outros projetos, todos de uma qualidade inquestionável. Voltando à faixa, me lembro que sua letra me pegou de forma ímpar, sabe aquelas que fazem mais sentido cada vez que você a ouve? Foi bem assim, e eu ficaria hipnotizado até o lançamento de seu disco de estreia, Ventre (que só potencializou os elogios que posso fazer ao trio).

(por Nik Silva)

Impossible Soul

Muito foi falado quando Sufjan Stevens lançou The Age of Adz, e, dentre tantas opiniões, um fato não passava desapercebido: os 25 minutos de duração na última faixa. Se seu tamanho impressiona, sua qualidade não fica logo atrás, apresentando uma narrativa dividida em quatro atos com um refrão que demora a aparecer e depois guia a canção por seus muitos momentos. Vale investir um tempo e ouvi-la algumas vezes.

(por André Felipe de Medeiros)

1,539 total views, 1 views today

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.