Acorde: Kendrick Lamar, Devendra Banhart e Apanhador Só

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Kendrick Lamar – Sing About Me, I’m Dying of Thirst

Com mais de 12 minutos de duração, a faixa Sing About Me, I’m Dying of Thirst é uma das peças centrais do ótimo álbum good kid, m.A.A.d. city, obra que me apresentou o grande talento de Kendrick Lamar como rapper, letrista e contador de histórias. Essa música é mais um episódio na narrativa de violência e redenção. Se fosse um filme, este seria o começo do terceiro ato, em que a história começa a guinar ao fim e um acontecimento cela o destino dos personagens. Tudo isso de jeito que só Kendrick consegue criar com sua música.

(por Nik Silva)

Devendra Banhart – My Dearest Friend

A música, super curtinha (apenas três versos), fecha o disco Smokey Rolls Down Thunder Canyon (2007) como um bilhete íntimo, desses que a gente deixa para alguém em casa antes de sair. Com uma ambiência misturada à instrumentalização (parecida com a música Cais de Mallu Magalhães, que também já apareceu aqui na coluna), funciona como uma cena ou microconto, existindo quase à parte do restante do álbum. Carregada de sentimento, é daquelas faixas para aproveitar cada segundo porque, quando você percebe, já está final.

(por Leandro Reis)

Apanhador Só – Bem Me Leve

“Fazer tu perceber que sem eu aí não tem ninguém pra te aquecer” – A poesia simples e carinhosa dessa música foi um dos motivos que me conquistaram em Apanhador Só lá em um 2010 tão distante que já parece outro século. Na semana em que a banda lança seu terceiro álbum, voltar às suas raízes, àquele disco de estreia que tanto encantou, é soltar sorrisos em meio a cantigas carregadas de afeto e bom humor de uma época em que a vida era menos difícil do que a que pede as músicas que o grupo tem feito hoje.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.