Acorde: Lykke Li, Damien Jurado e Andy Shauf

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Lykke Li – I Follow Rivers

Pois é, fica difícil encontrar algum leitor do site que não tenha uma história com essa música, mas essa é justamente a questão. Ela vai te lembrar uma época da vida, ou uma festa que você foi, talvez até alguém querido. E não é qualquer faixa que consegue fazer isso, ainda mais sem perder no quesito qualidade, nem em seu apelo popular. Ouça aí mais uma vez, aproveite.

(por André Felipe de Medeiros)

Damien Jurado – Museum Of Flight

Damien Jurado uniu a simplicidade de uma canção Folk com uma estrutura Pop que soa familiar e deliciosa desde a primeira audição. É uma daquelas canções que não te pede tanta atenção e mesmo assim preenche e conforta, principalmente no vocal bonito e imperfeito do cantor.

(por Lucas Repullo)

Andy Shauf – To You

Existem certos artistas que conseguem compor como poucos, nos contam histórias que se tornam visuais sem mesmo estarmos presentes e que transportam sentimentos outrora perdidos. Andy Shauf, compositor canadense, é um desses raros exemplos, e uma das melhores músicas de 2016, To You, nasce para nos mostrar que as palavras importam. A belíssima faixa conta a escondida paixão entre dois amigos, o diálogo de revelação e o consequente gelo que pode ocorrer quando tais coisas são colocadas na mesa. Ao final, estamos com coração dilacerado e, ao mesmo tempo, apaixonados pelo músico. Irresistível.

(por Gabriel Rolim)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.