Acorde: Outkast, Alicia Keys e The Bravery

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

1,376 total views, no views today

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Alicia Keys – Fallin’

Talvez uma das melhores músicas que você ouviu 15 anos atrás (sim, 15), ela foi o cartão de visitas dourado de Alicia Keys para o mundo, apresentando seu R&B embalado por uma voz doce, piano competentíssimo e batida característica que garante a repetição algumas dezenas de vezes. Traz ainda um tempero Pop que a torna uma possível porta de entrada para Charles Bradley, Fiona Apple e artistas similares.

(por Leandro Reis)

Outkast – Roses

B.O.B., Hey Ya provavelmente marcaram mais época, mas Roses era a faixa que eu ouvia a toda hora, todos os dias, por um bom tempo. Impressionante ver hoje, mais de uma década depois, a quantidade de gente influenciada por esse som. O jeito que Outkast conseguiu de encaixar tantas boas referências e qualidade de produção em uma faixa tão popular é algo que parece cada dia mais raro de encontrar.

(por Lucas Repullo)

The Bravery – Swollen Summer

Se The Bravery fazia um “Indie Rock fast food”, Swollen Summer é a promoção com fritas e bebida em tamanho grande. Seus três minutos e vinte segundos (duração praticamente tradicional para um hit Pop) trazem a dose mais certa de energia para um ponto alto de uma noite – tanto é que hoje, mais de dez anos após seu lançamento, é uma dessas músicas que vez ou outra pipocam em festas e são celebradas por quem sempre ouviu e adicionadas na hora à lista de favoritos dos que nunca escutaram.

(por André Felipe de Medeiros)

1,377 total views, 1 views today

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.