Acorde: Radiohead, Spiritualized e Adam Evald

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Bloom

É fácil gostar de Radiohead ouvindo suas faixas com estruturas mais Pop e que exploram de maneira mais tradicional a voz de Thom Yorke. Mas a impressão é que são as menos convencionais, aquelas que nos levam a um transe maluco, que elevam a banda ao patamar que atingiram hoje. Bloom é uma delas. Sua introdução apressada, que vai ficando mais confusa conforme loops de instrumentos e novos elementos vão preenchendo suas lacunas, tudo isso envolvendo a voz messiânica de Yorke, cria um clima ritualístico maravilhoso.

(por Lucas Repullo)

Always Forgetting With You (The Bridge Song)

A faixa é a participação de Spiritualized no disco The Space Project, mas, ao contrário da maioria das músicas que formam o projeto, grandiosas em sua proposta de explorar o espaço apenas com fones de ouvidos, utiliza uma construção em várias camadas de vozes para uma exploração muito mais íntima do espaço entre duas pessoas em uma relacionamento. O caos instrumental no final da canção rende um bonito contraponto aos vocais serenos.

(por Leandro Reis)

Dancing Heart

Em uma época em que tanto se grita para chamar atenção, Adam Evald consegue cativar o ouvinte em momentos esparsos e uma certa timidez que só contribui para a beleza da composição, calcada em uma interessante harmonia, e um desenvolvimento que parece despreocupado e orgânico, mas só revela o quanto tudo aqui é muito bem pensado. Para deixar-se ser levado pela música sem pressa de ter que voltar à realidade.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.