Acorde: Skrillex, Kid Wise e Qinho

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

 1,862 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Skrilex – Coast is Clear

Vem do ótimo álbum Recess, estreia de Skrillex no formato LP, o single Coast is Clear. Além da participação de Chance The Rapper, a faixa é uma daquelas que não se esperava encontrar num disco do produtor famoso por seu Dubstep. A música parece tirar sua inspiração do 2-Step ou do Drum and Bass e não do som usual dos outros projetos. Uma combinação bastante interessante e inusitada. Para mim, uma das melhores faixas já produzidas por Skrillex e que abriu seu leque de produção que mais tarde resultaria no duo Jack Ü (ao lado de Diplo).

Kid Wise – Miroir (Hyphen Hyphen Remix)

É uma fala conhecida do personagem de Tom Cruise em algum ponto do filme Vanilla Sky: “Não é isso que é ser jovem? Acreditar secretamente ser o primeiro da história a viver para sempre?”. Kid Wise expressa muito bem esse sentimento de onipotência juvenil, algo contraditório por si só: Pela simples crença de tamanho poder, se revela uma inocência de mesmo tamanho ou, até mesmo, maior. A escolha em trazer este tipo de flexão em uma faixa bastante dançante (pelo menos nesta versão remixada, que também entrou no disco), mostra como as intenções do grupo estão na mesma frequência de suas boas escolhas na hora de criar música.

Qinho – Toda Manhã

As canções de Ímpar são tão bem costuradas umas nas outras que, por um instante, questionei enquanto ouvia o disco pela primeira vez o quanto elas ficariam bem sozinhas. Quase dois anos depois, é bom ver como não só as faixas têm muito valor isoladas, quanto também ficam bem em outros contextos, como playlists. É o caso de Toda Manhã, música carinhosa e com presença que marca o repertório do álbum e o dia de qualquer um que a ouve.

 1,863 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.