Acorde: Solange, Breakbot e Lisa Hannigan

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

1,029 total views, no views today

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Solange – Mad

O novo disco de Solange é uma coleção de músicas que enaltecem a força da cultura negra, sendo difícil a escolha de um momento que possa ser considerado o melhor. No entanto, o retorno de Lil Wayne aos holofotes, em uma música que dignifica sua história, pode sim ser colocado um dos auges de uma obra com mais de 20 músicas. Mad é um hino distinto no qual a raiva é interpretada de forma delicada e serena através de um discurso poderoso e importantíssimo nos tempos atuais.

(por Gabriel Rolim)

Breakbot – Fantasy

Não me lembro qual foi a ocasião, mas descobrir o produtor francês Breakbot abriu meus horizontes quanto à música mais dançante. Ele tem elementos do Funk, Soul e modalidades eletrônicas tipicamente francesas (que tem lá suas semelhanças com Daft Punk e Justice) misturados com maestria em um caldeirão fervilhante gerando um som que é simplesmente ficar parado ao ouvir. Fantasy, single de seu primeiro álbum, By Your Side, é um dos melhores hits do músico. Arresta os móveis da sala e dê o play.

(por Nik Silva)

Lisa Hannigan – Lille

Não sei se Lisa Hannigan sabia o valor de Lille quando a compôs ou quando a escolheu para fechar seu primeiro disco – uma obra significamente inferior aos seus próximos trabalhos. Com muita simplicidade e doçura, ela apontou para um futuro sensível e de muita beleza que a cantora irlandesa foi descobrir com o tempo. E nós aqui ficamos com essa canção de ninar capaz de acalmar qualquer ânimo.

(por André Felipe de Medeiros)

1,030 total views, 1 views today

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.