Acorde: Solange, Breakbot e Lisa Hannigan

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Solange – Mad

O novo disco de Solange é uma coleção de músicas que enaltecem a força da cultura negra, sendo difícil a escolha de um momento que possa ser considerado o melhor. No entanto, o retorno de Lil Wayne aos holofotes, em uma música que dignifica sua história, pode sim ser colocado um dos auges de uma obra com mais de 20 músicas. Mad é um hino distinto no qual a raiva é interpretada de forma delicada e serena através de um discurso poderoso e importantíssimo nos tempos atuais.

(por Gabriel Rolim)

Breakbot – Fantasy

Não me lembro qual foi a ocasião, mas descobrir o produtor francês Breakbot abriu meus horizontes quanto à música mais dançante. Ele tem elementos do Funk, Soul e modalidades eletrônicas tipicamente francesas (que tem lá suas semelhanças com Daft Punk e Justice) misturados com maestria em um caldeirão fervilhante gerando um som que é simplesmente ficar parado ao ouvir. Fantasy, single de seu primeiro álbum, By Your Side, é um dos melhores hits do músico. Arresta os móveis da sala e dê o play.

(por Nik Silva)

Lisa Hannigan – Lille

Não sei se Lisa Hannigan sabia o valor de Lille quando a compôs ou quando a escolheu para fechar seu primeiro disco – uma obra significamente inferior aos seus próximos trabalhos. Com muita simplicidade e doçura, ela apontou para um futuro sensível e de muita beleza que a cantora irlandesa foi descobrir com o tempo. E nós aqui ficamos com essa canção de ninar capaz de acalmar qualquer ânimo.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.