Acorde: Toro y Moi, Feed Me Jack e Rihanna

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

 1,722 total views

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Toro y Moi – You Hid

Para se entender se um disco é atemporal, não basta defini-lo no tempo presente: a certeza só virá com revisões futuras. O pretérito perfeito de Causers of This é compreendido, depois de sete anos, ao mostrar uma sonoridade ainda impressionante aos ouvidos. O disco de estreia de Toro Y Moi tem diversos belos momentos, sendo You Hid o elemento pivotal da Chillwave que o definiu como artista.

(por Gabriel Rolim)

Feed Me Jack – Audio Pono

Sabe aquelas músicas que você não sabe mais quando ou onde descobriu, mas que a ligação é tão instantânea que é como se ela já fizesse parte da via há muito tempo? Audio Pono, do nada conhecido grupo californiano Feed Me Jack, segue à risca isso. A música apresenta alguns traços do Math Pop (linha essencial do grupo), mas dilui a receita em elementos de Folk à la Bon Iver (em For Emma, Forever Ago), na urgência do Indie Rock e ainda dá uma pitadinha do Rock Progressivo para tornar as coisas mais interessantes. Uma mistura bastante apaixonante.

(por Nik Silva)

Rihanna – Needed Me

Metade de 2017 e ninguém conseguiu mexer as estruturas do ano como Rihanna fez com seu disco Anti em 2016. Como o próprio título diz, o álbum é “do contra”, um marginal dentro do mainstream onde ela está inserida, apostando no lado mais inventivo da música Pop e – sim – vendendo bem mesmo na contramão do convencional. Needed Me, se lançado por outro nome, residiria no lado-B dos serviços de streaming como tantas outras coisas tão boas assim que vemos diariamente. Na voz dela, virou um grande hit.

(por André Felipe de Medeiros)

 1,723 total views

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.