Alabama Shakes: do SXSW até Hoje

Veja tudo o que aconteceu com a hype do ano depois de sua apresentação no festival texano South by Southwest, como convites para outros festivais, aparições na TV e turnê pela Europa

2,319 total views, no views today

Boys & Girls é o que poderíamos chamar de disco perfeito. Seu resgate ao Rock dos 60/70 carregado de Neo Soul levou os ainda novatos Alabama Shakes aos holofotes em pouquíssimo tempo, que despontaram como uma grande promessa no final de 2011 com o single Hold On, que logo viralizou nos blogs e sites de música. Desde que resenhamos o disco, muita coisa aconteceu na carreira deles, e desde que se apresentaram no festival South by Southwest aconteceu muito mais.

A estreia no SXSW foi um grande divisor de águas em sua carreira, com uma incrível apresentação mostrou o porquê de toda essa hype em cima deles. Com apenas um disco na bagagem, a banda em pouco tempo saiu do terreno das apostas para figurar entre um dos grandes nomes da música atual.

Enquanto estreavam seu disco no festival texano, eles foram escalados para um dos grandes festivais americanos, o Bonnaroo, e algumas semanas depois para o Lollapalooza em Chicago. Isso porque ainda nem haviam lançado o disco em formato físico.

Dia 10 de Abril, finalmente Boys & Girls foi para as prateleiras e em pouquíssimo tempo chegou ao topo das paradas britânicas, conseguindo superar o bombástico 21 da Adele. Para coroar, nessa semana eles ainda foram ao programa do David Letterman cantar o hino Hold On.

A banda está em turnê pela Europa agora, com todas as apresentações no velho continente já com ingressos esgotados. Eles parecem ter gostado tanto de lá que em Julho voltam pra mais algumas apresentações. A má noticia aos fãs brasileiros é que até agora não tem nenhum show agendado para acontecer aqui.

Quanta coisa em pouco mais de um mês, não? Essa passagem da banda pelo SXSW deu uma levantada em sua carreira. Quem poderia imaginar há oito meses que esse quarteto estaria presente em grandes festivais e tocando em tudo quanto Late Night Show pelo mundo.

2,320 total views, no views today

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts