Aquecimento: Popload Festival

Primeira edição do evento chega à São Paulo neste sábado, 26 de outubro, recheado de atrações como The xx, Yuck, SILVA e mais

2,070 total views, no views today

O anuncio da primeira edição do Popload Festival veio em conjunto à primeira apresentação do trio inglês The xx em solos brasileiros (show esperado por aqui há bastante tempo). Não bastasse a escalação da tríade, os organizadores conseguiram reunir mais alguns nomes de peso para completar seu line-up e rechea-lo com bandas que fizeram algum (ou muito) barulho neste ano.

Juntando originalmente cinco bandas (originalmente eram seis, mas The Virgins infelizmente cancelou sua apresentação), o festival acontece neste sábado (26 de outubro) no HSBC Brasil.

Se você ainda não conhece todas as atrações ou se quer, desde já, começar seu aquecimento para o evento nós te damos uma força e apresentamos todos eles para você.

SILVA – 20h30 (Palco Campari)

O brasileiríssimo Lucio Silva já é uma figurinha carimbada no cenário nacional, assim como nos festivais do gênero. Com um álbum, Claridão, lançado no ano passado e sem nenhuma novidade desde então, o músico deve mais uma vez construir seu show em torno desta obra. Um ótimo começo de festival e um belo aquecimento para o restante da noite.

Yuck – 21h30 (Palco Desperados)

Agora, com nova formação, o quarteto inglês volta ao Brasil e chega também com um novo álbum, que demonstra a adaptação da tríade original à saída de Daniel Blumberg. Para esta apresentação, prepare-se para mergulhar na nostalgia noventista oferecida por Glow & Behold, disco lançado no mês passado.

The xx – 23h (Palco Desperados)

Sem dúvida alguma, este é o show mais aguardado da noite. Romy, Oliver e Jamie desembarcam pela primeira vez em solos brasileiros e fazem isso depois de lançar um dos melhores discos de 2012, Coexist. Espere um show ameno e imersivo que só o trio sabe fazer.

Aldo – 00h30 (Palco Campari)

Banda que surgiu já apadrinhada pelo jornalista e curador do festival, Lucio Ribeiro, logo no começo do ano, os paulistanos ganham um espaço no palco onde passou mais cedo SILVA e que terá também a presença do projeto solo de Joe Goddard. Quanto a apresentação, espere ouvir faixas do repertório do disquinho homônimo de apenas oito faixas lançadas neste ano.

Joe Goddard (Hot Chip) – 01h30 (Palco Campari)

Fechando a noite está o tecladista do Hot Chip, que recentemente lançou mais um EP, Taking Over, fazendo um DJ Set que promete embalar as últimas horas da primeira edição do festival.

2,071 total views, 1 views today

MARCADORES: Aquecimento

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts