Aquecimento: Tame Impala

Enquanto a banda de Kevin Parker não chega para suas apresentações no Brasil, relembre grandes momentos de sua carreira

2,158 total views, no views today

Mesmo com pouco tempo de vida, Tame Impala já é considerado por muitos um dos maiores expoentes da Nova Psicodelia. Com somente um EP e um disco lançados, o grupo já assume esse posto e, em pouco mais de um ano de turnê, passou de banda de apoio a headliner de shows e festivais pelo mundo. Nós já estávamos esperando esta apresentação há bastante tempo e, finalmente, poderemos comprovar essa hype dos garotos australianos nas apresentações no Brasil.

Conhecida por suas apresentações cheias de fuzz, distorção e muita lisergia, a banda tem o no seu histórico shows incríveis e cheios de energia. Ambientes fechados tendem a ser mais receptivos para esse tipo de show, justamente o que nos espera no Cine Joia, em São Paulo, e no Imperator, Rio de Janeiro – para completar a ambientação psicodélica da apresentação, já podemos contar com uma forcinha da iluminação e das projeções. Enquanto as datas das apresentações não chegam, relembre alguns momentos marcantes da carreira da banda de Kevin Parker.

Primeiros singles

Tirado dos primeiros trabalhos da banda, Sundown Syndrome foi o primeiro single e responsável por criar toda a hype e levar a música do grupo para fora de Perth. O vídeo mostra como eram os primeiros shows e vocês vão notar a evolução que tiveram depois do lançamento de primeiro EP e disco.

Primeiro EP

O EP homônimo lançado em 2009 foi responsável por, mais que levar a música da banda para fora da Perth, mostrá-la fora da Austrália. Nessa época, os ouvidos mais atentos já notavam esses caras que começavam a fazer um grande estrago e a se destacar na cena Psicodélica do país. Half Full Glass Of Wine é uma das músicas mais antigas de Kevin Parker e sua turma e data de muito antes da banda sequer existir. O vídeo se torna interessante (apesar da baixa qualidade) por mostrar o cabeça e a voz do projeto segurando as baquetas, coisa que ele faz somente em seus projetos paralelos.

Innerspeaker

2010 foi o ano desses garotos. Com um disco lançado em Abril e uma turnê incansável pela América do Norte e Europa, a banda foi construindo sua fama pelas suas ótimas apresentações, além de aparecer em tudo que é lista de melhores álbuns do ano. Começando como suporte para bandas como MGMT e Flaming Lips, a banda aos poucos foi ganhando destaque e aparecendo como headliner em shows e festivais durante 2011.

Festivais

Coachella, Benicassim, Falls Festival, Glasslands, Sasquacth e Reading são só alguns eventos que o grupo participou durante esses dois anos após o lançamento do disco. Figurinha carimbada neles, a banda consegue transportar muito bem a aura de seus shows para ambientes maiores e mais lotados. A última apresentação em grandes festivais, agora como um quinteto, foi na versão matriz do Lollapalooza.

Lonerism

Infelizmente, essa fica somente com o áudio, mas são duas das mais novas apresentadas pelo grupo. Apocalypse Dreams e Elephant antecipam o novo disco e mostram um pouco do que podemos esperar para esse próximo lançamento. Com um membro a mais e a presença constante dos sintetizadores, já podemos notar a diferença na vibe deles e tentar prever o que virá pela frente. O grupo vem tocando essas duas nos shows mais recentes, então já podemos esperar por elas e, por que não, decorar as letras para cantarmos juntos.

Nesse ritmo de novidades com o próximo disco, quem sabe Kevin não decide apresentar mais alguma inédita aqui? Agora é garantir seu ingresso para os tão aguardados shows.

Informações

São Paulo (15/08) Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes 82, Liberdade) Valores: R$140 Compre aqui
Abertura 21:00 / Show 23:00

Rio de Janeiro (16/08) Local: Imperator (R. Dias da Cruz 170, Méier) Valores: R$80 Compre aqui
Show 22:00

2,159 total views, 1 views today

ARTISTA: Tame Impala

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts