Banda Internacional das Mulheres

Já que o dia é delas, brincamos de reunir algumas ótimas artistas do Indie e do Rock em um super grupo que dificilmente daria certo, mas que adoraríamos ver ao vivo um dia

Loading

Anos depois das mulheres conquistarem seus direitos na sociedade, elas continuam minoria nas bandas, principalmente nas de Rock, ao ponto de uma garota em uma banda chamar a atenção por si só. Mesmo dentro dessa cultura de bandas masculinas, várias instrumentistas e vocalistas se destacam por seu talento e atitude, não apenas por serem meninas.

E já que é o Dia Internacional da Mulher, resolvemos brincar com a ideia de uma dream band só com mulheres que unem a pegada Indie à feminilidade empunhando seus instrumentos mesmo de cima do salto alto. Não que a gente ache que um projeto desses daria certo, já que uma reunião de tantas estrelas provavelmente geraria muitos choques entre os egos – além da possibilidade de logo terem seu ciclo menstrual sincronizado, o que mexeria com os hormônios de todas ao mesmo tempo e levaria ao fim da banda em poucos meses.

Curta nossas sugestões pra essa Banda Internacional de Mulheres e deixe um comentário sugerindo quem mais poderia fazer parte dela.

Vocal: Karen O A icônica voz do Yeah Yeah Yeahs teria muito para contribuir ao nosso super-grupo feminino. Variando da energia pulsante ao sussurro, Karen tem até mesmo experiência com músicas de temática infantil, como as que ela fez para a trilha de Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are), caso alguma de suas parceiras de banda apareça no ensaio com sua prole.

Guitarra: Joan Jett Além de ser uma das precursoras das girl bands, Joan Jett é considerada por muitos um dos grandes nomes da guitarra. Ou seja, seria difícil deixar a ex-The Runaways de fora dessa. Outra que, por ser a mais velha do grupo, ela poderia dar uma de mãezona e ajudar a cuidar da trupe durante a turnê.

Violão: Feist Sabe aquele misto de menina e maturidade? Feist consegue passar justamente isso. Aos 36 anos, ela comunica bem à juventude passando a confiança de quem já viveu um pouquinho. Em nossa banda, ela encantaria a todos com o seu violão, mas também seria uma ajuda de peso na hora de compor e produzir.

Baixo: Mariko Doi A baixista do Yuck, mesmo sendo menos consagrada que os outros nomes aqui nessa lista, traria o lado shoegaze e mais sujinho do som de sua banda, nos lembrando que meninas também curtem e sabem fazer músicas barulhentas nada fofinhas.

Batera: Meg White A ex-senhora Jack White é uma instrumentista de respeito e certamente completaria bem nossa formação, mandando tão bem na percussão quanto ela mandava no The White Stripes. Meg tem também aquele ar misterioso que adicionaria um charme extra à banda.

Backing Vocal/Ukulelê: Zooey Deschanel A esquisitinha favorita de Hollywood – e a metade feminina da dupla She & Him – poderia emprestar sua voz às harmonias e até tocar o ukulelê que de vez em quando aparece nos vídeos que ela posta no YouTube. Além disso, ela ajudaria a banda a ganhar exposição na mídia, já que ela é um dos nomes mais em evidência do show business e rouba facilmente a atenção de qualquer um.

Backing Vocal/Teremim: Fernanda Takai Adicionando um pouco de brasilidade à mistura, poderíamos ter a vocalista do Pato Fu tocando o teremim, aquele instrumento russo eletrônico, que ela tocou no clipe Eu e enriqueceria ainda mais o som de sua nova banda feminina. Pra completar, ela emprestaria seu vocal às harmonias do nosso super grupo.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.