Blood Cultures: Entre o Sucesso e o Anonimato

Mascarado produtor de New Jersey não revela nada sobre si e deixa que sua música fale sozinha

 2,262 total views

Como pode um músico, alguém que parece ter como necessidade básica se expressar, alcançar o sucesso e ainda assim tentar manter-se no anonimato?

Por mais contraditório que possa parecer, existe uma pequena casta de artistas que lutam contra a superexposição, alguns nomes tentam preservar sua identidade e se afastar de todo e qualquer hype criado ao redor de sua música. Isso não é inédito e creio que você já deva ter de deparado alguns exemplos assim durante os últimos anos – o mascarado produtor inglês SBTRKT, por exemplo, demorou muito tempo até finalmente revelar sua identidade, nessa época já afastara o fantasma do tal hype há algum tempo. Usando o mesmo artifício, surge o também produtor Blood Cultures, que não revelou muito sobre si, desde outubro de 2013, quando lançou sua primeira faixa.

Sim, são apenas três meses, mas manter o anonimato em uma sociedade como a nossa é uma tarefa realmente árdua. Tudo o que se sabe sobre o mascarado é sua atual cidade, New Jersey. Ainda assim, sem revelar nada a mais, sua música é capaz de falar por si mesmo, tanto que sua primeira faixa, Indian Summer, alcançou o expressivo número de 292 mil visualizações no Soundcloud – sendo mais da metade delas só nas primeiras semanas.

Vale a pena mencionar que não há páginas no Facebook ou perfis no Twitter relacionados ao projeto, os blogs e sites especializados foram os responsáveis por “viralizar” a faixa. Porém, ouvindo-a nota-se logo o porquê disso. Com um suave misto entre Pop dançante e o que alguns podem chamar de Chillwave ou até mesmo Dream Pop, a faixa consegue em seus quase cinco minutos deliciar o ouvinte e o surpreender com suas delicadezas e pequenos detalhes.

Lançada há três dias, Mercury Child mantém estas mesmas qualidades e se prova como uma boa sucessora de Indian Summer. Infelizmente, mais nenhuma informação sobre o misterioso produtor foi dada, a única certeza que fica é a sua qualidade em produzir boas faixas e ansiedade por um próximo passo do mascarado – seja ele um novo single ou alguma compilação de faixas.

 2,263 total views

MARCADORES: Conheça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts