Câmeras para Shows

Confira alguns dos melhores modelos de câmeras não profissionais para fotografar ou filmar o show da sua vida

3,116 total views, no views today

Câmeras e celulares erguidos em shows já são mais do que tradicionais não é mesmo? Muitos são contra, pois atrapalha a visão de quem está atrás, além de acreditarem que as pessoas deveriam curtir o show ao vivo e não através das micro telas de LCD. Mas não há como negar que as câmeras em shows tem sido de grande ajuda quando algum esperto grava faixas inéditas e as divulga na Internet, não é mesmo?

A favor de fotos de show mais bonitas e de vídeos de melhor qualidade, segue uma lista com as melhores opções de câmeras não profissionais para quem deseja ingressar na atividade.

Canon Powershot G1X

Essa é a nova aposta da Canon para substituir a clássica Canon G12, que foi, durante muitos anos, a segunda câmera dos fotógrafos adeptos da marca.

Ela é a escolhida para abrir o post por reunir todas as características importantes para procurar em uma câmera não profissional em que o intuito principal seja fotografar shows. O sensor grande para o tamanho do equipamento ajuda na hora de fazer fotos com baixa iluminação, o bom Zoom Ótico é importante quando sua posição na apresentação não for das mais privilegiadas e a telinha giratória não é essencial, mas, se estiver presente, pode ter certeza que será bastante usada nos momentos em que for preciso levantar a câmera bem no alto (principalmente se altura não for seu maior atriibuto).

Outra grande vantagem da Canon G1X é a facilidade dos botões de controle manual de ISO, abertura e velocidade, que são bastante intuitivos, e com pouco tempo de uso você já pegará facilmente a prática.

Panasonic Lumix DMC-GX1

Essa é a concorrente da Panasonic para o modelo da Canon. O design retrô é um luxo a mais nesta câmera que, apesar de compacta, tem lentes intercambiáveis e uma qualidade de imagem rara com suas lentes 14-22mm que acompanham o kit.

Nikon 1 J1

Os fãs de Nikon também podem ficar felizes, pois a marca lançou há algum tempo uma concorrente de peso na categoria. A Nikon 1 J1 tem um design sofisticado, várias cores para escolher e lentes intercambiáveis bastante úteis. A imagem dela fica um pouco atrás das outras, mas nada que comprometa a experiência.

Bônus: Olloclip three-in-one

Para quem ainda prefere fotografar com seu iPhone 4/4S novinho e gosta de variar nas lentes, a Olloclip lançou um kit super prático com uma grande-angular, uma fisheye e uma macro que fazem fotos sensacionais para encher seu Instagram.

3,117 total views, no views today

MARCADORES: Compras

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.