Coldplay: Preferida do Público, Queridinha de Hollywood

Banda de Chris Martin é uma das mais frequentes nas trilhas sonoras de filmes e séries de televisão

11,800 total views, no views today

Se você é um consumidor de produtos hollywoodianos (high five, também sou), as chances de ouvir em uma produção acordes familiares no piano ou um riff de guitarra conhecido igual aquele que tem no seu iPod são altíssimas. Seja no cinema ou na TV, Coldplay é uma das bandas mais frequentes nas trilhas sonoras, reflexo de sua grande popularidade e de uma discografia variada e adaptável às mais diversas situações.

Pode acreditar, são dezenas de situações em que o grupo de Chris Martin embala as cenas, seja em séries de TV ou blockbusters das telonas, sejam eles comédias, dramas ou em cenas de ação – isso sem contar a presença das músicas em reality shows ou como fundo de matérias do Fantástico.

Saiba quais são as músicas mais tocadas do quarteto em trilhas.

Don’t Panic

A tranquila música que inaugura o disco de estreia da banda, Parachutes (2000), já ganhou destaque em várias produções, como no filme A Excêntrica Família de Igby e na abertura de Hora de Voltar, mas já apareceu também na série Roswell.

The Scientist

A balada que ajudou a impulsionar a carreira da banda e de seu A Rush of Blood to the Head é a trilha perfeita para qualquer momento de tristeza seu sozinho no quarto, mas também cai bem nas cenas mais dramáticas, daí ela ter sido escolhida para ilustrar musicalmente as séries Smallville e Criminal Minds, além do filme (bem bobinho, por sinal) Paixão à Flor da Pele.

Viva La Vida

Grandiosíssima e com uma das melodias mais grudentas da carreira da banda, a música que dá título ao seu quarto disco é onipresente em casamentos e vídeos de formatura, mas também já figurou as séries 90210 e Medium, além de uma aparição em Os Simpsons.

In My Place

Não bastava ser uma das músicas mais bonitas de 2002, essa balada é uma das preferidas das séries de TV. Em seu currículo, estão aparições em Smallville, Fastlane e Coldcase.

Yellow

Por falar em baladas bonitas preferidas de série de TV, Yellow tem uma carreira parecida nas telinhas. Aliás, há quem diga que essa música é a “irmã mais velha” de In My Place, no sentido que as duas teriam a mesma função em seus respectivos álbuns. Será? De qualquer forma, ela apareceu em The Vampire Diaries, na britânica EastEnders e na saudosa Ed (que quem não conhece precisa ir atrás).

Fix You

Já que estamos falando de baladas, vale lembra essa outra que também é preferida dos momentos lacrimejosos dos fãs de Coldplay. Ela já dividiu cena com os atores das séries The O.C., Scrubs, Cold Case e do filme Dois É Bom, Três É Demais.

Warning Sign

Última balada, prometo! Essa aqui é menos conhecida e nunca foi lançada como single, mas é frequentemente citada como favorita de quem curte A Rush of Blood to the Head. Sobre sua carreira em trilhas, vale lembrar que ela esteve na já clássica Buffy – A Caça Vampiros e toca inteirinha no clímax do filme Um Beijo a Mais.

Speed of Sound

A música que anunciou o disco X&Y pode não ter muitas aparições nas trilhas, mas está presente em duas séries muito queridas pelo público: The Sopranos e Cold Case.

Clocks

E não poderíamos deixar de citar Clocks, não apenas uma das mais frequentes em trilhas, mas também uma das músicas que fizeram Coldplay ter a popularidade que tem e, com isso, estar presente em tantos filmes e séries. Ela ficou reservada às séries com muitos fãs, como E.R., The Sopranos, Being Erica e Vampire Diaries, mas vale mencionar que ela toca durante a embaraçosa apresentação de um produto na oitava temporada de The Office, justamente uma série sem trilha sonora.

11,801 total views, 1 views today

ARTISTA: Coldplay
MARCADORES: Trilha-Sonora

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.